quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Corinthians bate Palmeiras no clássico do centenário. Mesmo com um a menos, depois de ter um jogador expulso equivocadamente pelo árbitro, time da casa vence com gol aos 42 do segundo tempo

CAMPEONATO PAULISTA
 Jô do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Palmeiras, válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2017, disputada na Arena Corinthians em São Paulo - 22/02/2017
 Jô do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Palmeiras, válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2017, disputada na Arena Corinthians em São Paulo - 22/02/2017
O clássico do centenário entre Corinthians e Palmeiras, na noite desta quarta-feira, no Itaquerão com torcida única, teve todos os ingredientes que tornaram o dérbi uma das grandes rivalidades do país: polêmica, tensão, raça e emoção até o final. Em um duelo disputado e marcado por um erro de arbitragem, o Corinthians levou a melhor e, mesmo jogando com dez durante todo o segundo tempo, derrotou o Palmeiras por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Jô, aos 42 minutos do segundo tempo.

O clássico – que completa cem anos em 2017 – foi prejudicado por um erro grave do árbitro Thiago Duarte Peixoto no fim do primeiro tempo. Ao marcar uma falta a favor do Palmeiras no meio de campo, o juiz deu o cartão amarelo para o jogador errado. Como já tinha sido advertido, o volante Gabriel foi expulso. O erro elevou a tensão na partida, que, apesar de ter sido promovida em clima de paz entre os dois times, foi marcada por lances ríspidos e trocas de empurrões.

O jogo

No primeiro lance de perigo, logo aos 2 minutos de jogo, Gabriel acertou um bom chute de fora da área e a bola passou perto do travessão de Fernando Prass. O Palmeiras deu o troco quatro minutos depois: Felipe Melo lançou e Keno chegou antes da defesa. O atacante finalizou na saída de Cássio, mas o goleiro conseguiu abafar o chute.

O clima esquentou pela primeira vez quando Gabriel deu um carrinho duro em Dudu no meio do campo e levou o cartão amarelo. Em uma imagem vista diversas vezes nesses cem anos de clássico, jogadores dos dois times trocaram empurrões. Um minuto depois, Raphael Veiga deu o troco e acertou Romero, também recebendo um amarelo.

O Palmeiras voltou a ameaçar aos 23 minutos. Depois de cobrança de lateral, Mina desviou e Keno chutou forte no travessão. Em seguida, um susto: Felipe Melo bateu a cabeça em Mena e levou a pior. O volante teve sangramento e voltou a campo com uma touca de natação.

Aos 45, veio o erro da arbitragem. Maycon puxou Keno para parar o contra-ataque do Palmeiras, mas o juiz Thiago Duarte Peixoto deu o amarelo para Gabriel, que não estava no lance. Como o volante já havia levado cartão, foi expulso. O erro revoltou os jogadores e a comissão técnica do Corinthians e houve confusão. Integrantes dos bancos de reserva das duas equipes se estranharam e o árbitro teve que sair para o intervalo escoltado pela polícia.

Com um a menos, o Corinthians se fechou na defesa na segunda etapa. E o Palmeiras pressionou: aos 13, gol anulado – corretamente. Um minuto depois, o ex-corintiano Willian acertou o travessão. Aos 19, Cássio salvou após cabeçada de Keno. Quando o centenário clássico já caminhava para o final e parecia que terminaria em um diplomático empate, veio o inesperado gol corintiano. Depois de um chutão da defesa, o palmeirense Guerra deixou a bola escapar, Maycon tocou para Jô, e o atacante finalizou por baixo de Prass.

(Veja.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário