domingo, 26 de fevereiro de 2017

CRB vence ABC por 2x0 e reafirma liderança na Copa do Nordeste.Com vitória no Rei Pelé, Galo vai a oito pontos e encaminha classificação para a segunda fase da competição regional

COPA DO NORDESTE
 
O CRB voltou a campo, na noite deste sábado (25), para mais um compromisso pela Copa do Nordeste. Diante de seu torcedor, o Galo recebeu a visita do ABC, no Estádio Rei Pelé, e fez o dever de casa. Com a vitória por 2x0 sobre o time potiguar, o Galo reafirmou sua liderança no grupo D da competição regional, indo a oito pontos e abrindo quatro de vantagem sobre o mesmo ABC, vice-líder da chave.

Agora, pelo Nordestão, o clube praiano terá novo compromisso apenas no dia 12 de março, para novo clássico contra o CSA. Antes, porém, o Galo terá pela frente o ASA, já pela 8ª rodada do Estadual, também no Rei Pelé, em mais um duelo com portões fechados à torcida regatiana. No Alagoano, a equipe do técnico Léo Condé defende a liderança isolada do grupo A.

O jogo
O Galo entrou em campo com mudanças, a exemplo do lateral Marcos Martins, que retomou a titularidade pela direita, substituindo Edson Ratinho. E o CRB mostrou a que veio logo com 30 segundos de bola rolando, quando Yuri avançou pela direita e dominou sem marcação, mas preferiu o cruzamento ao chute. A zaga fez o corte para a linha de fundo e, na sequência, o meia-atacante Mailson cabeceou bonito na cobrança de escanteio, mas o goleiro Edson, atento, fez a defesa.

Ao passo em que tomava a iniciativa, o time da casa também começou a dar espaço ao visitante, que gostou do jogo. Numa das chegadas do time potiguar, aos 18 minutos, Erivelton foi acionado em velocidade pela esquerda e chutou da entrada da área, vendo a bola passar à direita de Juliano. O CRB respondeu à altura aos 28, quando o atacante Neto Baiano recebeu na grande área e chutou rasteiro, cruzado, vendo a bola passar perto do poste direito do goleiro.

O primeiro tempo seguiu equilibrado, até que, aos 38, Mailson sentiu lesão e deu lugar ao também meio-campista Chico, que viria a ser o personagem principal do jogo na segunda etapa.

Chico abre caminho para a vitória
 
 Logo com um minuto de segundo tempo, após cobrança de escanteio, o zagueiro Flávio Boa Ventura subiu mais alto que todo mundo e testou no canto direito de Edson, que, no reflexo, espalmou para escanteio. E de tanto insistir, o Galo acabou abrindo o marcador pouco depois, aos 7. O volante Danilo Pires fez grande jogada pela direita e deu voltando para Chico, que só teve o trabalho de tocar no canto direito do goleiro. Edson ainda tocou a redonda, mas não conseguiu evitar o gol: 1x0.

Não demorou muito e o CRB conseguiu ampliar a vantagem. O lateral Diego cruzou da esquerda, a zaga afastou parcialmente e Danilo Pires pegou a sobra, chutando forte, de primeira, no canto direito de Edson: 2x0.

Já aos 24 minutos, foi a vez de Neto Baiano dar lugar ao também atacante Elias. Com a vantagem, o Galo diminuiu o ritmo, passando a administrar o bom resultado, e quase viu o ABC diminuir. Numa das chances, aos 27, após cruzamento da esquerda, Nando dominou no peito e acabou perdendo tempo para o chute da pequena área, finalizando prensado com Yuri, à direita de Juliano.

Quatro minutos depois, foi a vez do próprio Yuri sair para a entrada do também volante Jorginho. O CRB seguiu a gastar o tempo do jogo até o apito final. Antes, porém, o time potiguar ainda teve ao menos duas oportunidades de marcar, em cruzamento de Fábio Gama, que quase surpreendeu o goleiro Juliano, aos 41 minutos, e em chute na trave do meia Gegê, já nos acréscimos.

(GazetadeAlagoas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário