domingo, 26 de fevereiro de 2017

Segundo dia do Carnaval de SP tem pista molhada e atraso. A Nenê de Vila Matilde alegou que a avenida ficou escorregadia após o desfile da Vai-Vai

CARNAVAL
 As musas que se destacaram na segunda noite do Carnaval de SP
 Rosas de Ouro fecha o desfile de carnaval no Sambódromo Anhembi, no segundo dia de carnaval em São Paulo
 Rosas de Ouro fecha o desfile de carnaval no Sambódromo Anhembi, no segundo dia de carnaval em São Paulo
 Escola Rosas de Ouro se apresenta no Sambódromo Anhembi, no segundo dia de carnaval em São Paulo
 Ellen Rocche, rainha da escola Rosas de Ouro há dez anos, desfila no segundo dia de carnaval em São Paulo
A segunda noite de desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, no Anhembi, teve problemas com carros alegóricos e atraso. A principal confusão aconteceu após a passagem da Vai-Vai, que deixou a avenida molhada, o que atrasou em quase uma hora o desfile da Nenê de Vila Matilde.

Rinaldo Andrade, presidente da Nenê, alegou que a pista estava escorregadia. Mantega, como é conhecido, afirmou que, mesmo depois de seca, a avenida permanecia inadequada em função de alguma substância deixada por um carro alegórico da Vai-Vai, como óleo diesel. O presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira, presidente da Liga, teve de intervir para que a escola iniciasse o desfile e garantiu que a Nenê não seria punida pelo atraso.

Primeira escola a desfilar, a Mancha Verde louvou o nome de Zé, a expressão popular de José no Brasil, seguida pela Unidos do Peruche que homenageou Salvador, capital da Bahia, um “caldeirão de raças, cultura, fé e alegria”, diante do júri e dos mais de 20 mil espectadores que lotaram o Anhembi.

A escola apresentou dificuldades com os carros alegóricos . O carro abre-alas da escola de samba não estava se movimentando e precisou ser empurrado por diversos integrantes da equipe da Peruche. Pouco depois, outro carro teve de ser ajustado antes de passar a linha do desfile, pois não estava alinhado. 

A porta-bandeira e o mestre-sala da escola de samba Império de Casa Verde, que levou a ‘Paz’ para o sambódromo, precisaram de atendimento médico após completarem o trajeto da Avenida no Anhembi. Nesta segunda noite de desfiles do Carnaval de São Paulo, o casal chegou exausto ao fim do percurso e rapidamente recebeu atendimento da equipe médica do local. 

Na sequência, a Dragões da Real trouxo o nordeste para o sambódromo da capital paulista homenageando a música Asa Branca, de Luiz Gonzaga. A Vai-Vai, maior campeã do carnaval de São Paulo, exaltou Maria Escolástica da Conceição Nazaré, a Mãe Menininha do Gantois, ícone do Candomblé no Brasil.

Após a confusão do atraso, a Nenê de Vila Matilde entrou às 5h15 e homenageou a cidade de Curitiba. A Rosas de Ouro encerrou o desfile das doze escolas do Grupo Especial de São Paulo contando a história do banquete.

(Veja.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário