sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Vereador de Parnamirim solicita criação do Museu Histórico Municipal. Indicação que solicita a fundação do museu foi aprovada na Câmara; objetivo principal é resgatar a história do município e de seus habitantes

PARNAMIRIM/RN
 
O vereador Hamilton Pereira – “Binho de Ambrósio” (SD) – teve aprovada na Câmara a indicação N° 008/2017, na qual solicita ao poder executivo a criação do Museu Histórico Municipal. De acordo com o parlamentar, o Museu terá como principal objetivo resgatar a história de Parnamirim e seus habitantes.

“Parnamirim é uma cidade rica historicamente. E no momento não temos como contar e nem mostrar nada do passado a população. Então sugiro ao executivo que também possa contactar o apoio da FAB/BANT para a execução do projeto, que constitui-se nos registros geográficos, históricos, políticos, civil, militar e da contribuição direta exercida pelos americanos durante o período da 2ª Guerra Mundial na construção do Distrito de Eduardo Gomes, hoje município de Parnamirim”, explica o vereador.

Por fim, Binho acredita que a criação do Museu também servirá para registrar e preservar tudo que possa contar a vida dos parnamirinenses.

(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário