quinta-feira, 30 de março de 2017

ABC vence o Globo em Ceará-Mirim e assume liderança do 2º turno do Estadual. Volante Márcio Passos anotou o único gol da partida aos 42 minutos do primeiro tempo, de cabeça; Alvinegro chegou aos 9 pontos

TRIUNFO
Foto: Andrei Torres / ABC FC
O ABC enfrentou a equipe do Globo FC na noite desta quarta-feira (29), no estádio Barrettão, na cidade de Ceará-Mirim-RN, em jogo atrasado da primeira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Em campo, o Alvinegro foi mais feliz e acabou conquistando a vitória pelo marcador de 1 a 0.
O único gol da partida foi marcado pelo volante Márcio Passos, aos quarenta e quatro minutos do primeiro tempo. Antes do tento alvinegro, porém, a arbitragem deixou de dar um gol em favor da Águia, em lance que o zagueiro Oswaldo tirou a bola quando já havia ultrapassado a linha do gol.
No segundo tempo, o duelo permaneceu equilibrado assim como nos 45 minutos iniciais. Pior para o ABC, que a partir dos trinta minutos, passou a jogar com um atleta a menos depois que o lateral-esquerdo Romano foi expulso. O goleiro Edson salvou o time de Ponta Negra em diversos lances, inclusive no último do jogo, quando fez uma defesa milagrosa em cabeçada do ataque globense.
Com o resultado, o ABC chegou aos nove pontos conquistados, manteve 100% de aproveitamento e assumiu a liderança do turno, mesmo com um jogo a menos que os adversários. Já o Globo permaneceu com cinco pontos ganhos, ocupando a quarta colocação da segunda metade do Campeonato.
O próximo compromisso do Alvinegro na competição está marcado para o domingo (02/04), quando enfrentará o ASSU, às 17h, no estádio Frasqueirão. O duelo diante da equipe açuense será confronto direto, uma vez que a equipe comandada por Barata é, atualmente, a vice-líder do certame local, também com nove pontos ganhos. O Globo, por sua vez, vai encarar o Potiguar de Mossoró, também no dia 02, novamente no Barrettão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário