sexta-feira, 17 de março de 2017

Após intervenção da PM e Agentes Penitenciários rebelião na Penitenciária Mário Negócio é controlada

REBELIÃO EM PRESÍDIO DE MOSSORÓ/RN

Após a intervenção de tropas da Polícia Militar e de Agentes Penitenciários, a rebelião de presos na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, iniciada nesta manhã de quinta feira 16 de Março de 2017, foi controlada.
De acordo com informações os detentos iniciaram a rebelião nos pavilhões 4 e 5, e após ganharem o pátio externo a seus pavilhões entraram em confronto entre si, iniciando uma verdadeira guerra.

Devido a intervenção rápida e conjunta da Polícia Militar tanto 2°BPM quanto do 12°BPM, GEP-Grupo de Escolta Penal e agentes de plantão, foi possível controlar a situação sem resultar em mortes.

Muitos detentos chegaram a subir nos telhados dos pavilhões, mas foram contidos pelos disparos de advertência efetuados pelas tropas que ocuparam o presídio para acabar com o montim.
Alguns apenados ficaram feridos com pouca gravidade e foram atendidos no local por equipes do SAMU. Segundo a direção do presídio, os detentos causaram alguns danos na unidade e a direção já está analisando para tomar providências cabíveis.

A visita de familiares transferida de quarta feira (15) para esta quinta feira (16), por causa da paralização dos agentes penitenciários, acabou sendo cancelada por causa da rebelião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário