domingo, 12 de março de 2017

Ataques suicidas matam ao menos 40 pessoas em Damasco. Imagens transmitidas pela TV estatal da Síria mostraram dois ônibus seriamente danificados com as janelas estilhaçadas

ESTADO ISLÂMICO
Um duplo ataque a bomba visando peregrinos xiitas em Damasco, na Síria, matou ao menos 40 iraquianos e feriu outros 120 que seguiam para orar em um santuário próximo, informou o Ministério das Relações Exteriores do Iraque.

Ninguém reivindicou de imediato a autoria do ataque deste sábado, que a rede de televisão Al-Manar, do grupo libanês Hezbollah, disse ter sido realizada por dois homens-bomba.

Imagens transmitidas pela TV estatal da Síria mostraram dois ônibus seriamente danificados com as janelas estilhaçadas. A área estava salpicada de sangue e se viam calçados espalhados pelo chão.

O ditador sírio Bashar Assad vem recebendo apoio de milícias xiitas de países como Iraque, Afeganistão e Líbano na guerra civil de seu país.

O ataque ocorreu perto de uma estação de ônibus para a qual os peregrinos haviam sido levados para visitar o cemitério próximo de Bab al-Saghir, batizado em homenagem a um dos sete portões da Cidade Velha de Damasco.

A segunda explosão aconteceu cerca de 10 minutos após a primeira, infligindo baixas em agentes da defesa civil que cuidavam das vítimas, disse o correspondente da Al-Manar em Damasco ao canal por telefone.

(Com Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário