segunda-feira, 27 de março de 2017

Avalanche mata pelo menos 8 adolescentes no Japão. Outras 30 pessoas ficaram feridas; grupo participava de programa de alpinismo

NO JAPÃO

Pelo menos oito adolescentes morreram e outras 30 pessoas ficaram feridas em uma avalanche nesta segunda-feira em uma pista de esqui do centro do Japão.

Cerca de 60 adolescentes e professores de sete colégios estavam no complexo Nasuonsen Family Ski Resort da cidade de Nasu, a cerca de 200 quilômetros ao norte de Tóquio, no momento da avalanche. O grupo participava de um programa de alpinismo que começou no sábado e deveria ser concluído nesta segunda-feira ao meio-dia.

O departamento regional de bombeiros recebeu uma ligação de emergência por volta das 9h20 (21h20 no horário de Brasília). Oito menores foram achados sem sinais vitais, enquanto outras 30 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, segundo a agência de notícias Kyodo.

A polícia e as equipes de resgate continuam vasculhando a área para determinar se há mais pessoas enterradas sob a neve. O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou durante uma sessão parlamentar que o governo “fará qualquer esforço para responder a este desastre” e que “a prioridade se concentra agora em resgatar as vítimas”.

(Com EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário