sexta-feira, 10 de março de 2017

Comissão de Defesa do Consumidor realiza primeira reunião com mudanças em sua composição. Vereador Ney Lopes Jr (PSD) deixa a presidência, por ser o atual líder do governo na Câmara e ficar impedido regimentalmente, assumindo o vereador Kleber Fernandes (PDT)

LEGISLATIVO
  Foto: Marcelo Barroso/CMN
Vereador Franklin Capistrano (PSB) enfatizou que os trabalhos da comissão não serão limitados apenas ao plenário da Câmara Municipal
 
A Comissão de Defesa do Consumidor realizou, na manhã desta quinta-feira (09), a primeira reunião na atual legislatura com mudanças na sua composição. O vereador Ney Lopes Jr (PSD) deixa a presidência, por ser o atual líder do governo na Câmara e ficar impedido regimentalmente, assumindo o vereador Kleber Fernandes (PDT). Aldo Clemente (PMB) passa a ser o novo vice-presidente da comissão.

Kleber Fernandes fez o balanço da primeira reunião e falou da importância da comissão. “O nosso objetivo é que possamos dar celeridade na apreciação dos projetos de interesse dos consumidores de Natal e fazer uma interação com a sociedade civil organizada, com os órgãos que exercem a função de proteção e defesa do consumidor, como Procon estadual e municipal, Ministério Público, defensoria pública, envolvendo esses órgãos nos trabalhos da comissão”, afirmou Kleber Fernandes.

O vereador Franklin Capistrano (PSB) enfatizou que os trabalhos da comissão não serão limitados apenas ao plenário da Câmara Municipal. “Faremos visitas in loco, nos comércios, nos bancos, para verificar principalmente a questão do tempo de permanência nas filas, nos supermercados, para averiguar e fiscalizar o cumprimento das leis sempre visando o direito do consumidor”, disse.

De acordo com Eleika Bezerra (PSL) um dos pontos que a Comissão de Defesa do Consumidor irá abordar é a educação do consumidor. “Nós somos consumidores ao longo de toda a nossa vida. Precisamos nos educar, nos esclarecer, estar informados sobre nossos direitos e deveres”, falou a vereadora.

(Marcelo Barroso/CMN/AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário