domingo, 5 de março de 2017

FERNANDO HENRIQUE DO PSDB ATUA NOS BASTIDORES PARA OCUPAR A PRESIDÊNCIA.FHC ESTÁ ARTICULANDO PARA OCUPAR O PODER CASO TEMER SEJA CASSADO NO TSE

POLÍTICA
 
O Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vem articulando com políticos, lideranças partidárias e também com membros do STF para ocupar interinamente a presidência da república caso Temer renuncie ou seja cassado pelo TSE na chapa Dilma/Temer. O tucano diz que o Brasil atravessa um  momento político conturbado que põe em risco a democracia. FHC fez críticas a imprensa que tem atacado o PSDB e principalmente ao senador Aécio Neves. Segundo o tucano, as delações de diretores da Odebrecht são infundadas e a imprensa está confundindo “caixa 2” com “corrupção”.  Aécio foi delatado pelo ex-presidente da Odebrecht Benedicto Júnior que conformou que o tucano pediu pessoalmente cerca de R$ 15 milhões para a campanha do PSDB.
 
Aécio Neves foi o principal articulador político no apoio a candidatura de Rodrigo Maia para  presidência da Câmara e também na eleição que deu vitória à Eunício de Oliveira no Senado. As estratégias dos tucanos visavam uma possível renuncia de Temer e a nomeação de Aécio Neves para ocupar a presidência do Brasil até as próximas eleições em 2018. Com as denúncias contra Aécio Neves, o PSDB mudou de tática e Fernando Henrique Cardoso saiu na frente.
 
Se Temer for cassado pelo TSE, a tendência seria de  que Rodrigo Maia assumisse o poder ou em último caso, o presidente do senado, o senador Eunício Maia. Como ambos estão envolvidos na Lava Jato, caberia à Carmen Lúcia do STF ocupar ou indicar um nome para governar o Brasil até as eleições em 2018. É com esta hipótese que Fernando Henrique trabalha nos bastidores da política. O tucano que sempre esteve por trás das políticas implantadas no Estado, é também o principal articulador do impeachment e das indicações ministeriais do governo Temer.
 
Fernando Henrique Cardoso esteve reunido com Temer várias vezes neste últimos dias para tratar de assuntos polêmicos como a liberação de drogas e também para discutir sobre os planos do governo que visam privatizar diversas estatais brasileiras. Para o tucano a liberação das drogas iria sanar problemas da violência e desafogar o sistema penal. O tucano defende mudanças na Lei para diminuir a pena para pequenos traficantes. Quanto as privatizações, FHC defende que as estatais precisam ser negociadas para diminuir a burocracia administrativa do Estado.
 
Ao mesmo tempo que FHC parece estar de fato, governando o Brasil, e se mostra um aliado de Temer, por trás articula sua possível cassação e sua indicação para a presidência da república. É uma briga de cachorro grande que promete incendiar o Brasil daqui para frente.
 
Jornal Política-Notícias e atualidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário