segunda-feira, 6 de março de 2017

Globo desbanca ABC em Natal e conquista primeiro turno do Estadual. Time de Ceará-Mirim venceu por 2 a 0 garantindo vaga na final do campeonato

É CAMPEÃO!!!
 
ABC e Globo entraram em campo, na Arena das Dunas, neste domingo (5), para decidir a Copa Cidade do Natal. Melhor para a equipe de Ceará-Mirim que venceu por 2 a 0 e levantou a taça de campeão.

A Final do primeiro turno foi movimentada. O ABC precisava de um empate para ser campeão; para o Globo só a vitória interessava. No primeiro tempo as equipes estavam bem cautelosas, estudando o adversário. O jogo seguiu com muitas faltas e poucos lances de perigo. Quando parecia que terminaria sem gols, Renatinho Carioca cobrou falta e o goleiro Edson falhou ao tentar defender. A bola parou no fundo da rede e o time de Ceará-Mirim abriu o placar.

Na segunda etapa o jogo seguiu no mesmo ritmo, com o alvinegro tentando o empate, mas sem levar perigo. Somente aos 18 minutos, Echeverría arriscou de longe e o goleiro Rafael fez bela defesa. Felipe Guedes do ABC foi expulso aos 33 minutos, após falta dura em cima de Tiago Lima. Com um a menos, a missão do ABC se tornou ainda mais complicada, enquanto o Globo se fechava do meio campo para trás. O gol do título da águia saiu aos 45 minutos, quando Renatinho Potiguar acertou um lindo chute sem chances para o goleiro Edson.

O resultado deu o título do primeiro turno e a taça da Copa Cidade do Natal, batizada de radialista José Ivo, ao Globo Futebol Clube. A equipe de Ceará-Mirim garantiu também vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste do próximo ano, além de vaga na final do Campeonato Potiguar 2017.

(PortalnoAR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário