sexta-feira, 31 de março de 2017

Luiz Almir brinca com atentado no MPRN e vai responder no Conselho de Ética. Vereador vai responder por incitar crime

SEM GRAÇA

O vereador Sandro Pimentel (PSOL) protocolou pedido de abertura de processo na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal contra o vereador Luiz Almir (PR). O pedido por quebra de decoro embasa-se em  uma fala feita por Almir em seu programa de rádio, onde o vereador faz apologia à violência e prega discurso de ódio contra vereadores da oposição.
Durante o programa, Luiz Almir debochou do trabalho da oposição na Câmara e disse a seguinte frase: “Daqui a pouco você tem que colocar um revolver e fazer igual ao Ministério Público, só que no Ministério Público o cara errou, e se você pegar um cara que atira bem? Danar bala em uns caras sem vergonha como aqueles”.
O vereador fazia referência ao atentado sofrido pelos promotores do Ministério Público do Rio Grande do Norte, no ultimo dia 24/03.O Regimento Interno da Câmara, em seu artigo 101, diz que “atenta contra o decoro parlamentar o vereador que […] usar, de forma grave, em discussões ou proposições, de expressões que configurem crime contra a honra ou incitamento à prática de crimes.”
Em plenário, durante sessão desta quarta,29, o vereador Sandro Pimentel respondeu ao radialista.” Além do pedido na Comissão de ética, iremos fazer um boletim de ocorrência, não vou aceitar que um colega incite a violência e ameace outros vereadores. Isso não é coisa de parlamentar, isso não é coisa de quem se diz representante do povo”, afirmou o vereador do PSOL.
(PortalnoAR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário