sábado, 25 de março de 2017

Moro põe sigilo máximo sobre depoimento de executivo da Odebrecht. Depois de vazamento da oitiva de Emílio Odebrecht por falha em sistema eletrônico, juiz não permite acesso ao MPF e advogados a oitiva de Pedro Novis

LAVA JATO
O juiz federal Sergio Moro - 01/12/2017
O juiz federal Sergio Moro está vacinado contra vazamentos dos depoimentos de executivos da Odebrecht sob sua responsabilidade. Depois da falha no sistema da Justiça Federal que permitiu acesso ao depoimento do presidente do conselho da empreiteira, Emílio Odebrecht, o magistrado determinou que a oitiva do ex-presidente do Grupo Odebrecht Pedro Novis, nesta sexta-feira, fosse colocado no grau de sigilo nível 4, no qual nem mesmo os advogados dos réus e o Ministério Público Federal têm acesso.
“Devem ser tomadas as cautelas necessárias para prevenir erros no sistema”, ponderou o juiz.
Novis, assim como Odebrecht, depôs como testemunha de defesa na ação penal que tem entre os réus Marcelo Odebrecht, o “príncipe dos empreiteiros”, o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci e o marqueteiro João Santana. O processo apura a “conta corrente da propina” mantida por Palocci, o Partido dos Trabalhadores e a Odebrecht.
No termo da audiência, Moro afirma que o sigilo será mantido até que o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgue as delações premiadas da empreiteira ou que seja aberta a fase de alegações finais do processo, em que o MPF e os réus têm a última oportunidade de se manifestar antes da sentença.
(Veja.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário