terça-feira, 7 de março de 2017

Novo ministro da Justiça afirma que não mudará cúpula da PF. A cerimônia de posse de Osmar Serraglio (PMDB) está marcada para as 15h30

POLÍTICA
O Palácio do Planalto confirmou no início da noite desta segunda-feira que o presidente Michel Temer indicou o deputado federal (PSC-SE) como novo líder do no e o r (PMDB-RR) como líder do .

Em nota oficial, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República afirma que “ambos os parlamentares somarão esforços no para promover a votação e aprovação das reformas essenciais para a sociedade brasileira”.

Aliado do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso em Curitiba desde outubro, foi líder do Temer na Câmara desde que o presidente assumiu o cargo interinamente, em maio de 2016, quando a ex-presidente Dilma Rousseff foi afastada. Moura foi precedido na função pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), nomeado há duas semanas.

A indicação do deputado pelo presidente quebra uma tradição de nomear res à vaga. Réu em três ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF), o novo líder do no vai substituir – que já ocupara o posto nos s Dilma, Lula e Fernando Henrique Cardoso.

Investigado em inquéritos da Operação Lava Jato no STF, o peemedebista assumirá o lugar deixado pelo tucano Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), indicado por Michel Temer para o Ministério das Relações Exteriores após renúncia do ex-ministro José Serra.

(Veja.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário