sexta-feira, 10 de março de 2017

Ponte desaba sobre carro e mata casal na Itália. A ponte, perto da cidade de Ancona, no leste do país, estava em obras. É o segundo acidente do tipo em menos de cinco meses

ITÁLIA
Um ponte desabou sobre um carro nesta quinta-feira na Itália, matando o casal que estava no veículo. A segunda tragédia desse tipo em pouco mais de quatro meses desencadeou um debate nacional sobre as condições da infraestrutura do país.

A ponte sobre a rodovia A14, perto de Ancona, no leste do país, estava em obras. Antonella Viviani, de 54 anos, e seu marido Emidio Diomede, de 60 anos, morreram no local do acidente, reportou o jornal britânico The Guardian.

O Ministério da Infraestrutura da Itália irá investigar as causas do acidente. A sociedade questiona se pontes e túneis foram devidamente avaliadas depois que fortes terremotos atingiram a região central do país no segundo semestre do ano passado.

No final de outubro, um homem de 68 anos morreu quando uma ponte entre Milão e Lecco desabou sobre seu carro. As investigações culparam o atraso na interdição da ponte após a constatação de sérias rachaduras, em função de uma confusão burocrática. A ponte não suportou o peso de um caminhão articulado que levava uma carga excepcionalmente pesada, e cuja rota deveria ter sido desviada para outra rodovia.

Ponte desaba em estrada na Itália
Ponte desaba em uma estrada perto da cidade italiana de Ancona, no nordeste do país, matando duas pessoas e ferindo outras duas – 09/03/2017 (Polizia di Stato/Twitter)

(Veja.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário