quinta-feira, 30 de março de 2017

Prefeitura negligenciou planos de mobilidade e de habitação, diz Sandro. Indicado para integrar Conselho de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Prefeitura, vereador critica falta de planejamento em Natal

PLANEJAMENTO
sandro pimentel
Indicado pela Câmara Municipal de Natal para compor o Conselho Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (CONPLAM), o vereador Sandro Pimentel (PSOL) pretende debater no colegiado questões de mobilidade urbana e as políticas habitacionais da capital potiguar. “Me senti feliz por ter sido indicado pelo Legislativo para integrar o conselho. É um debate no qual eu tenho militado política e academicamente”, registrou o socialista, que está em seu segundo mandato como vereador.
De acordo com Sandro, os problemas são muitos nas duas áreas. Segundo ele, a Prefeitura de Natal foi negligente até o momento ao não elaborar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana e o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Os dois documentos são recomendações do Governo Federal para que o Município continue recebendo recursos da União para execução de obras para os setores. Em tempos de queda na arrecadação própria, o repasse de verbas representa uma porção significativa das receitas municipais.
No caso da mobilidade urbana, Sandro ressalta que a execução do plano, que é uma exigência do Ministério das Cidades, deveria ter acontecido no ano passado. O plano deve partir da prefeitura e, em seguida, partir para análise do Conselho. “Natal está deixando de receber verbas para, por exemplo, dar andamento à instalação metrôs e à ampliação vias da cidade sem o plano”, assinala o vereador do PSOL.

(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário