quinta-feira, 30 de março de 2017

SBT, Record e RedeTV cortam sinal em TVs pagas em SP. Sinal das três emissoras foi desligado em Grande São Paulo por falta de acordo com as operadoras. Apenas a Vivo, que segue em negociação, continua exibindo

TELEVISÃO
Programa Silvio Santos (SBT)
O SBT, a Record e a RedeTV cortaram os seus sinais na Grande São Paulo nas TVs pagas Net, Claro, Embratel, Oi e Sky por volta da meia-noite desta quinta-feira. Por falta de acordo com as operadoras, as três emissoras desligaram as suas transmissões.
A única TV por assinatura que continua, por ora, a passar a programação dessas emissoras é a Vivo, que segue em negociação com a Simba, a empresa que representa SBT, Record e RedeTV.
No lugar da programação dos canais, a Net exibe um comunicado informando que não chegou a um acordo. “A fim de atender a uma solicitação das próprias emissoras, a Net deixou de transmitir os sinais digitais destes canais.”
A maior reclamação das três emissoras é de que as empresas de televisão fechada não concordaram em pagar pelos direitos de transmissão do sinal digital de seus canais, procedimento natural para exibir a programação de TVs nacionais e estrangeiras.
Por isso, durante o último fim de semana, Record, SBT e RedeTV anunciaram que não disponibilizariam mais seu conteúdo na TV paga a partir desta quarta, data marcada para o corte do sinal analógico na Grande São Paulo.

Despedida

Minutos antes do corte da transmissão, as três emissoras exibiam programas debatendo o desligamento do sinal e ensinando aos telespectadores como sintonizar os canais fora da TV paga. Na RedeTV, coube a Luciana Gimenez explicar as mudanças. Na Record, a missão foi de Gugu. No SBT, o Programa do Ratinho recebeu um time de apresentadores para criticar a postura das operadoras. Além do próprio Ratinho e do vice-presidente da RedeTV, Marcelo Carvalho, que comandou as discussões, estavam presentes Carlos Nascimento, Danilo Gentili, Raul Gil, Celso Portiolli e Christina Rocha.
Pouco depois da meia-noite, os sinais foram cortados. Na RedeTV, a própria Luciana Gimenez foi a uma sala técnica da emissora para apertar o botão que desligou a transmissão. “Momento tenso, né?”, brincou. “Você vai estar comigo amanhã! Se vira!”
Mande sua dúvida sobre TV Digital para o @pgm_ratinho que os nossos apresentadores tiram suas dúvidas. 

(Veja.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário