quinta-feira, 30 de março de 2017

Vereador Cícero Martins rebate críticas: “Não sou uma pessoa machista.” Acusações de machismo contra Martins começaram a partir de uma fala do parlamentar durante a sessão realizada nesta terça-feira 28

RESPOSTA
cícero martins
O vereador Cícero Martins (PTB) usou a tribuna do plenário na Câmara Municipal nesta quarta-feira 29 para se defender das acusações de machismo que vem enfrentando nas redes sociais. “Fui tachado de uma forma agressiva e violenta, mas não sou de forma alguma uma pessoa machista”, disse o vereador em seu discurso.
As acusações de machismo contra Martins começaram a partir de uma fala do parlamentar durante a sessão realizada nesta terça-feira 28, que votava recursos apresentados pela bancada do governo para colocar em pauta o projeto que prevê empréstimo do NatalPrev para pagamento dos aposentados e pensionistas de Natal.
Enquanto o vereador tentava declarar seu voto sobre os recursos, manifestantes gritavam no auditório. Em resposta, Cícero Martins pediu respeito alegando que ali não “era lugar de moleques, mas sim de homens”.
Hoje, o vereador esclareceu que apenas usou um vício de linguagem e, por isso, pode ter sido mal interpretado. “Apenas por ter falado como um vício de linguagem, e em um momento de estresse, que aqui era lugar de ordem e que quem é homem tem palavra, fui tachado de uma forma violenta”, disse o vereador.
O parlamentar falou ainda de ações sociais realizadas com foco no público feminino. Ele citou, por exemplo, a realização de mais de 1.200 exames preventivos de câncer de colo de útero gratuitamente, citou sua família e falou da trajetória acadêmica e profissional como dentista, professor e advogado, alegando que em algumas das acusações as pessoas não o conheciam e não sabiam de onde ele vinha.
Cícero pediu desculpas às mulheres que tenham se sentindo ofendidas e reforçou que qualquer pessoa em seu bom senso que tenha ouvido o seu discurso na íntegra entendeu que em nenhum momento ele foi machista.
“Como pai de família, como um homem casado, eu quero deixar claro de que se alguma mulher se sentiu ofendida, está aqui o meu pedido de desculpas, embora que fique bem claro que não houve machismo”, declarou Cícero Martins.

(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário