terça-feira, 27 de junho de 2017

Esqueceram de mim: Serra quer voltar às pesquisas para presidente. Nos bastidores, senador se queixa de não ter seu nome incluído nos últimos levantamentos, que têm apresentado apenas as opções Alckmin e Doria aos eleitores

ELEIÇÕES 2018
 O ministro das Relações Exteriores, José Serra
 O senador José Serra (PSDB), que quer voltar a ser incluído em pesquisas presidenciais (Mateus Bonomi/AGIF/Folhapress)

Isolado até no seu próprio partido, o PSDB, o senador José Serra tem se mostrado insatisfeito com os institutos de pesquisa. A pelo menos um deles perguntou nos últimos dias porque não consta mais da lista dos presidenciáveis para 2018 nas simulações de intenção de votos.

A um cientista político que coordena os levantamentos pediu para voltar a ser listado como potencial candidato no próximo ano, ainda que não tenha mais a força política do passado e que sua exposição signifique se tornar vidraça para adversários. José Serra foi citado nas delações premiadas de executivos da Odebrecht e da JBS.

Na pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, foram incluídos apenas os nomes do governador paulista Geraldo Alckmin e do prefeito de São Paulo, João Doria. No melhor cenário, o partido chega a 10% das intenções de voto (em um deles com Doria; em outro, com Alckmin). Nenhum, no entanto, chega perto de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera em todos os cenários, com percentuais que vão de 29% a 30%.

( Por Laryssa Borges/Veja.Abril.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário