domingo, 4 de junho de 2017

Santa Cruz 2 x 1 ABC - Vitória marcada por troca de camisas pela Série B. O time pernambucano, agora, soma nove pontos, na vice-liderança, com cinco do ABC, em 14.º lugar.

BRASILEIRÃO SÉRIE B
 Santa Cruz foi superior ao ABC que se perdeu com trocas de camisas entre seus atacantes

Recife, PE, 3 (AFI) – O Santa Cruz venceu o ABC, por 2 a 1, nesta tarde, no estádio do Arruda, em Recife (PE), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi justo e o jogo foi marcado por uma grande confusão gerada pela troca de camisas entre dois jogadores do time potiguar. O time pernambucano, agora, soma nove pontos, na vice-liderança, com cinco do ABC, em 14.º lugar. "O mais importante foi a vitória, porque a gente vem de uma maratona de jogos. Nosso time está reagindo bem e acho que a vitória foi merecida" - comentou ao final do jogo Vinícius Eutrópio, técnico do Santa Cruz.

MUITA VELOCIDADE

O jogo começou movimentado, inclusive com o ABC chegando mais na frente usando bem a velocidade de seus atacantes. Júlio César defendeu bem uma cabeçada de Nando, evitando o gol do ABC aos 18 minutos. O zagueiro Anderson Salles exigiu boa defesa de Edson, aos 26 minutos pelo lado do Santa Cruz.


 Mesmo com volume maior o ABC sofreu o gol aos 36 minutos. Tudo aconteceu em jogada individual do lateral-esquerdo Roberto, que desceu em diagonal e passou por vários adversários antes de chutar no canto direito de Edson. 

GOL E EMPATE
Dois minutos depois, o visitante empatou com Adriano Pardal, que aproveitou de cabeça o cruzamento de Dalberto. Foi quando se notou que as camisas de ambos estavam trocadas. A sete de Pardal estava com Dalberto, que usaria a número 11.


Mas aos 47 minutos o árbitro Cleisson Veloso Pereira errou ao marcar pênalti de Jardel em cima de André Luis. A falta aconteceu claramente fora da área. Na cobrança, Anderson Salles bateu forte, porém, a bola explodiu no travessão. Isso aos 48 minutos.

VOLTA DEMORADA E TROCA
Por conta da confusão das camisas, o ABC demorou 20 minutos para voltar a campo. Como Adriano Pardal já tinha recebido o cartão amarelo, havia a dúvida de que ele poderia receber outro amarelo e ser expulso na volta para campo. Por isso ele foi substituído por Echeverría. O lateral Jonathan Bocão, também amarelado, foi trocado por Levy.


Mas logo o Santa Cruz ficou na frente no placar aos quatro minutos. Primão lançou Ricardo Bueno pelo lado esquerdo da área e ele soltou a bomba de esquerda. A bola explodiu no travessão e caiu nos pés de André Luís. Ele ajeitou com categoria, tirou do adversário e bateu cruzado.

O ABC não teve forças para reagir. O Santa Cruz manteve seu ritmo e criou outras chances para ampliar. João Paulo perdeu um gol quase em cima da linha do gol aos 37 minutos e Ricardo Bueno, aos 45 minutos fez um gol legal e que acabou anulado pela arbitragem. Ele comemorava com a torcida quando soube do erro grotesco do bandeirinha. Uma pena.

JOGOS NA TERÇA-FEIRA
Na próxima terça-feira, pela quinta rodada, o Santa Cruz enfrenta o Goiás, às 20h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O ABC vai buscar a reabilitação em casa diante do líder Paysandu, às 19h15.


( por Agência Futebol Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário