terça-feira, 25 de julho de 2017

Após ‘salve’ do crime, PM diz quem manda em Mãe Luíza. Facção criminosa fixou regras para os moradores do bairro da Zona Leste de Natal

QUEM MANDA MESMO?
 

A Polícia Militar fez operação em Mãe Luíza nesta segunda-feira, 24, após uma facção criminosa fixar regras para os moradores do bairro da Zona Leste de Natal. O comunicado da quadrilha foi pregado em via pública. Entre as exigências estava a colaboração da população para deixar os policiais longe da região.

Um vídeo mostra um policial no momento em que retirava um dos cartazes pregados pela facção. O papel havia sido fixado em um poste. “Quem manda aqui é a Polícia Militar. Quem manda aqui é a PM”, bradou o agente de segurança pública ao passo em que amassava o folheto e o jogava no chão.

O comunicado do grupo criminoso estabelecia oito normas para o povo de Mãe Luíza. Entre as regras está a orientação de doar ao menos R$ 20 que seriam destinados à realização de festas para a comunidade, a de não comunicar à polícia caso se veja alguém de arma em punho e também de não se “cobiçar a mulher do próximo”.

Além das oito normas enumeradas há também o pedido de que os moradores “colaborem com o silêncio” e “não envolvam a polícia”. A ação da PM nesta segunda, consequentemente, não deve ter agradado aos criminosos que dizem ser pregadores da “paz” e da “justiça”.

( Por Ayrton Freire/Portal no AR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário