quinta-feira, 27 de julho de 2017

Corinthians vence Patriotas e avança na Sul-Americana. Com gols de Balbuena e Pedrinho, clube brasileiro fez 2 a 0, chegou a 31 jogos de invencibilidade e se classificou às oitavas de final

COPA SUL-AMERICANA
 
 Capitão Balbuena voltou a marcar de cabeça (Marcello Fim/Raw Image/Folhapress)

Líder isolado do Brasileirão, o Corinthians não foi brilhante e até levou pressão no fim, mas manteve a boa fase nesta quarta-feira na Copa Sul-Americana e chegou a 31 partidas consecutivas sem perder. Poupando cinco titulares, o clube paulista bateu o Patriotas, da Colômbia, por 2 a 0, no Itaquerão. O zagueiro Fabían Balbuena e o jovem Pedrinho marcaram os gols que classificaram o clube brasileiro às oitavas de final, diante de 34.472 torcedores na zona leste de São Paulo.

Nas oitavas de final, o Corinthians enfrentará quem passar do confronto entre Independiente de Medellín e Racing, que se enfrentam na quinta-feira, na Colômbia. A equipe argentina venceu o jogo de ida por 3 a 1.

Após resultado satisfatório no jogo de ida (empate em 1 a 1, na altitude da cidade colombiana de Tunja), o técnico Fábio Carille decidiu descansar cinco titulares: Fagner, Jadson, Rodriguinho, Ángel Romero e Jô deram lugar a Léo Príncipe, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Clayton e Kazim.

O herói do jogo de ida foi Balbuena, que marcou, de cabeça, nos minutos finais, evitando a derrota na Colômbia. Nesta quarta, o zagueiro paraguaio, que vestiu a braçadeira de capitão, voltou a tranquilizar o time. Aos 27 minutos, ele completou cobrança de escanteio de Maycon e marcou de cabeça, assim como fez no último domingo, diante do Fluminense, pelo Brasileirão.

Como de costume, o Corinthians não criou tantas chances, mas controlou completamente o jogo com forte marcação e triangulações. Clayton, bem aberto na ponta esquerda, e Marquinhos Gabriel, na direita, levaram perigo à zaga colombiana com bons dribles. Já o turco Kazim, no pivô, pouco fez na primeira etapa e deixou a torcida com saudades de Jô, que estava no banco. O Patriotas assustou apenas uma vez, após escanteio, em cabeçada de Edis Ibargüen que passou perto da meta de Cássio.

O resultado ainda era perigoso para o clube brasileiro e o Patriotas começou o incomodar no início da segunda etapa. Ibarguën voltou a levar perigo com cabeçada, defendida por Cássio. Mauricio Gómez teve chance em cobrança de falta da entrada da área, mas a bola parou na barreira. A torcida não demorou a pedir a entrada do jovem Pedrinho e foi atendida por Carille aos 18 minutos, quando Clayton deixou o campo.

O clima seguia tenso em Itaquera e, em atitude incomum, Carille decidiu mudar o esquema que costuma utilizar ao colocar o centroavante Jô na vaga do meia Giovanni Augusto e ao lado de Kazim. Pouco depois, porém, sacou o apagado jogador turco e voltou a reforçar o meio-campo com Camacho.

O Patriotas teve ótima chance para levar o jogo para os pênaltis, mas a defesa corintiana afastou o perigo. E aos 45 do segundo tempo, Pedrinho, o novo xodó da fiel, invadiu a área em contra-ataque e, com um lindo toque por cobertura, marcou o segundo gol. O atacante alagoano de 19 anos, cria das categorias de base do Corinthians, foi ovacionado pelo público pouco antes do apito final.

Com força máxima, o Corinthians voltará a campo no domingo, novamente em Itaquera, para enfrentar o Flamengo, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

( Por Luiz Felipe Castro/Veja.Abril.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário