domingo, 30 de julho de 2017

Cuca abre mão de Felipe Melo: ‘Que siga em outro lugar.’ Treinador do Palmeiras negou atrito pessoal, mas disse que não via volante na equipe titular. "Em conversa franca e direta, antecipei problema futuro"

DISPENSA NO PALMEIRAS
 Palmeiras e Vasco da Gama
 O técnico Cuca do Palmeiras em jogo contra o Vasco da Gama válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2017, no Allianz Parque, zona oeste da capital - 14/05/2017 (Alexandre Schneider/Getty Images)
 
 Felipe melo, do Palmeiras, em jogo contra a equipe do Peñarol, no Uruguai (Cesar Greco/S.E. Palmeiras)

O técnico Cuca explicou, após vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Avaí, o motivo do afastamento do volante Felipe Melo, que não foi relacionado para a partida deste sábado. O treinador disse que não contava com a principal contratação do time para 2017 em seu time titular e, para evitar problemas futuros, o liberou para seguir caminho em outro clube.

“Felipe Melo é um jogador que jogou só em grande clubes, tanto no Brasil quanto no exterior, jogou em seleção brasileira, Copa do Mundo, em alto nível, em grandes equipes, com está hoje no Palmeiras, é um grande jogador.  É natural que esse tipo de jogador, com a personalidade que tem, que é grande, forte, não se contente com uma ou outra situação de não estar jogando”, iniciou Cuca.

“Hoje, por exemplo, joguei sem volantes, mas a gente entende que por tudo o que o Felipe significou e significa para o futebol, não se contente em ser reserva. Então, em conversa franca e direta, antecipei os fatos do problema futuro e o deixei  à vontade para seguir a carreira dele, que será brilhante, em um outro lugar”, afirmou Cuca, praticamente encerrando a passagem de Felipe Melo pelo clube.

 Cuca negou que tenha tido problemas pessoais com o jogador e disse que a questão é apenas técnica e tática. “Não foi afastado, apenas no que pensei na equipe, não encaixa a titularidade. E isso é uma coisa que daria problema. Não se trata de laranja podre.” Felipe Melo realizou apenas cinco jogos no Brasileirão e, por isso, está livre para negociar com qualquer outra equipe da Série A. Contratado em janeiro junto à Inter de Milão até dezembro de 2019, Felipe Melo fez 27 jogos e dois gols pelo Palmeiras.

(Veja.Abril.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário