sábado, 29 de julho de 2017

O CONDE DRÁCULA E A BELA oferecem banquete para deputados que ultrapassou milhões de reais

BANQUETE DO CONDE DRÁCULA
 


Pode até parecer exagero, mas o banquete a ser ofertado por Michel Temer (PMDB) no Palácio do Alvorada para 400 (quatrocentos) deputados governistas. Pode custar mais de 30 milhões de reais aos cofres públicos. Estimativa é feita a partir de ponderações de especialistas em gastronomia e organização de grandes eventos.

 Resultado de imagem para banquete temer

Organizar um jantar para 400 (quatrocentas) pessoas bastante exigentes como nossos parlamentares não é coisa tão simples e nem tampouco barata”, diz Alexandre N Villa, chef de cozinha e especialista em organização de grandes eventos para autoridades.

 Resultado de imagem para banquete temer

Villa afirma que iguarias finas normalmente servidas nessas ocasiões custam verdadeiras fortunas. O Almas Caviar, por exemplo, custa 25 mil dólares a latinha. Multiplique por R$ 3,22 (cotação do dólar hoje, 9) e você chega a R$ 80.500 a unidade. “E se cada deputado decidir degustar uma porçãozinha dessas?”, indaga com ironia.

Além de iguarias finas, nesses banquetes também não costuma faltar bebidas caras, principalmente vinhos importados. No site AGAZETA, o enófilo Luiz Cola lista os 50 vinhos mais caros do mundo segundo o Wine Searcher.

Da coleção, deputados menos expressivos poderão apreciar um Domaine Leflaive Montrachet Grand Cru, Cote de Beaune, France. Preço médio da garrafa: 5.726 dólares.

Para os mais chegados do presidente, a pedida pode ser o Henri Jayer Richebourg Grand Cru, Cote de Nuits, France. A garrafa custa a bagatela de 23.941 dólares.

Os deputados certamente não irão se refestelar sozinhos. Levarão esposas(os), namoradas(os), filhos e assessores. Ministros e seus auxiliares também devem estar presentes. Ou seja, a gastança com o dinheiro público de fato será milionária.

Ironicamente, o banquete palaciano tem o fim de convencer os deputados a aprovarem a permanência do governo.
Cuidado com o Conde Drácula para ele não sugar mais o seu sangue!

(Jornal do País)

Nenhum comentário:

Postar um comentário