sexta-feira, 28 de julho de 2017

Temer recebe ministros e aliados para traçar estratégia contra denúncia. Na pauta do encontro está, principalmente, a avaliação do quórum para votação do processo em plenário, que ocorre no próximo dia 2

NO PALÁCIO JABURU
 

A menos de uma semana da votação de denúncia contra Michel Temer, no plenário da Câmara, o que ocorre na próxima quarta-feira (2), o presidente da República recebeu ministros e parlamentares, na noite desta quinta-feira (28), no Palácio do Jaburu.

Entre os presentes estavam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os ministros Antonio Imbassahy, da Secretaria de Governo, Ricardo Barros, da Saúde, e Torquato Jardim, da Justiça, além do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e no Congresso, o deputado André Moura (PSC-SE), e da ex-governadora do Maranhão Roseanna Sarney (PMDB).

Os deputados Carlos Marun (PMDB-MS), Darcísio Perondi (PMDB-RS) e Beto Mansur (PRB-SP) também participaram da reunião, segundo informações do portal G1.

"Alguns parlamentares ficaram aqui para ajudar o governo nesse momento, é um período de recesso parlamentar, e o presidente resolveu reunir a gente, bater um papo", disse Moura.

Na pauta do encontro está, principalmente, a avaliação do quórum a favor e contra o presidente. Temer é acusado de corrupção passiva pela Procuradoria-Geral da República e precisa da maioria dos votos para conseguir impedir que o processo siga ao Supremo Tribunal Federal (STF), a quem cabe denunciá-lo.

Uma nova reunião deve ocorrer no próximo domingo (30), para que as estratégias finais dos governistas a favor de Michel Temer sejam traçadas. Para o prosseguimento da denúncia são necessários pelo menos 342 votos contra o presidente, entre os 513 deputados da Casa.

(Notícias ao Minuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário