terça-feira, 15 de agosto de 2017

Aécio se reúne com Temer em meio a risco de tucanos perderem espaço. Encontro ocorrerá nesta terça-feira (15), no Palácio do Planalto, e coincide com o aumento da pressão dos partidos do "centrão" por espaço no governo

ARTICULAÇÕES
 Aécio se reúne com Temer em meio a risco de tucanos perderem espaço

Michel Temer e Aécio Neves têm encontro marcado nesta terça-feira (15), às 15 horas, no Palácio do Planalto. Na pauta, de acordo com informações de bastidores, está a concessão de quatro usinas hidrelétricas, hoje comandadas pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

É a segunda vez, em menos de uma semana, que o mineiro se reúne com o presidente. Desta vez, o encontro ocorre no momento em que aumenta a pressão de partidos do "centrão" por espaço no governo.

O grupo chegou a exigir uma troca na articulação política, hoje ocupada pelo PSDB, com o ministro Antonio Imbassahy; quer o nome do líder do governo no Congresso, deputado André Moura (PSC-SE), para o posto.

Aécio, presidente afastado do PSDB, foi um dos apoiadores de Temer dentro da legenda, durante as negociações que antecederam a votação de denúncia contra o presidente, por corrupção passiva, no plenário da Câmara. O partido, apesar de estar na base aliada e à frente de quatro ministérios, votou dividido: 47 contra a investigação e 21 a favor. 

Na semana passada, Michel Temer já havia se reunido com Aécio, após ter ido a São Paulo encontrar-se com os tucanos paulistas João Doria e Geraldo Alckmin, segundo informações do portal G1.


(Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário