segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Brasil bate Itália e conquista o 12º título no Grand Prix. Equipe brasileira, considerada jovem, teve um rendimento irregular no campeonato, mas conquistou o título com uma vitória emocionante contra a Itália

VÔLEI
 Seleção brasileira de vôlei vence a Itália e é campeã do Grand Prix em Nanjing, na China
 Com uma equipe bastante renovada, sem as estrelas que fizeram do País uma das maiores potências do esporte nos últimos anos, o Brasil surpreendeu e garantiu o troféu com uma emocionante vitória na decisão sobre a Itália (Zhong Zhi/Getty Images)


A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou neste domingo seu 12.º título do Grand Prix na história, em Nanquim, na China. Este, talvez um dos mais inesperados. Com uma equipe bastante renovada, sem as estrelas que fizeram do País uma das maiores potências do esporte nos últimos anos, o Brasil surpreendeu e garantiu o troféu com uma emocionante vitória na decisão sobre a Itália por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 17/25, 25/22, 22/25 e 15/8.

Em uma final com equipes tão jovens, o duelo foi marcado pelas muitas oscilações de ambos os lados. No primeiro e terceiro sets, o Brasil saiu do buraco para buscar viradas que lhe garantiam vantagem na partida. A Itália, por sua vez, venceu a segunda e a quarta parciais de forma contundente. Mas no tie-break, o time brasileiro embalou, ganhou confiança e atropelou as adversárias.

Com o resultado, o Brasil defende o título conquistado no ano passado, quando ainda era liderado por nomes como Sheilla, Fe Garay, Fabiana, Dani Lins, Thaisa, entre outras, que não fizeram parte do elenco deste ano. Desta vez, Natalia, Bia, Adenizia e Tandara foram as responsáveis por garantir a hegemonia do País.

A conquista parecia improvável. Afinal, foram quatro derrotas e muitas oscilações ao longo da competição. Mas neste domingo, as jovens atletas brasileiras mostraram mais experiência que as rivais italianas e impediram o primeiro título do país europeu na competição.

Vôlei de praia
Os brasileiros Evandro e André conquistaram o título da Copa do Mundo de vôlei de praia, neste domingo. O placar da final, disputada em Viena, na Áustria, foi de 2 sets a 0. A dupla brasileira enfrentou Clemens Dopller e Alexander Horst, atletas austríacos, e conseguiu superar a pressão dos mais de 10 000 torcedores locais. 

(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário