sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Carrasco dos campeões: Botafogo elimina mais um na Libertadores. Equipe carioca vence o Nacional por 2 a 0, avança para as quartas de final e deixa pelo caminho quinto time que já levou a taça sul-americana

LIBERTADORES
 
 Bruno Silva comemora o primeiro gol do Botafogo sobre o Nacional (Buda Mendes/Getty Images)

O Botafogo virou em 2017 o carrasco das equipes que já foram campeãs da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira, o time carioca venceu o Nacional do Uruguai por 2 a 0 no Rio de Janeiro, se classificou para as quartas de final, e deixou pelo caminho o quinto adversário que já levantou a taça da competição sul-americana.

Os gols que colocaram a equipe na próxima etapa foram anotados logo no começo do jogo, no Estádio Nilton Santos. Bruno Silva marcou de cabeça aos dois minutos, e Rodrigo Pimpão ampliou aos cinco, aproveitando vacilo da defesa uruguaia. No jogo de ida, o Botafogo também ganhou, por 1 a 0.

Em fevereiro, o grupo treinado por Jair Ventura eliminou na segunda fase o Colo-Colo, campeão do torneio em 1991, com o placar de 3 a 2 no agregado das duas partidas. No mesmo mês, pela terceira fase, foi a vez de passar pelo Olimpia, tricampeão continental em 1979, 1990 e 2002. O confronto foi decidido na disputa de pênaltis, após vitórias de 1 a 0 para cada lado.

Com a classificação, o Botafogo entrou na chave 1 na fase de grupos, ao lado de Barcelona (EQU), Estudiantes (ARG) e Atlético Nacional (COL). Com três vitórias e dez pontos conquistados, o time brasileiro ficou em primeiro lugar e eliminou os argentinos (tetracampeões da Libertadores) e colombianos (bicampeões, sendo a última vez em 2016).

Nas quartas de final, a equipe do Rio de Janeiro, que ainda busca erguer a taça da Libertadores pela primeira vez, terá pela frente mais um time que já foi o melhor do continente. Será o Grêmio, campeão sul-americano em 1983 e 1995.

(Veja.Abril.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário