segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Ceará bate o ABC no Frasqueirão e assume terceira posição. Arthur sai do banco de reservas para dar vitória ao Vozão em Natal. Time potiguar segue afundado na zona de rebaixamento e fecha turno com 11 derrotas

SÉRIE B
 Ceará marca com Arthur e vence o ABC no Frasqueirão (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
 Ceará marca com Arthur e vence o ABC no Frasqueirão (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com) 

O Ceará venceu o ABC por 1 a 0 neste sábado e garantiu sua permanência no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida disputada no Estádio Frasqueirão, em Natal, foi marcado pelo atacante Arthur, que saiu do banco de reservas para balançar as redes aos 31 minutos do segundo tempo. 

O Vozão chegou aos 31 pontos e assumiu a terceira colocação na tabela. O ABC segue seu drama na zona de rebaixamento, na penúltima posição. Com a derrota, o time termina o turno com 16 pontos e a sete do primeiro time fora do Z-4. O Alvinegro sofreu 11 derrotas em 19 jogos neste primeiro turno, e precisará fazer uma campanha de recuperação para escapar da Série C. 

Com boa presença das duas torcidas no Frasqueirão, as equipes fizeram um jogo que ficou marcado pela intensidade no seus minutos iniciais. Só nos 10 primeiros minutos de partida, a bola já havia achado a trave em duas oportunidades. As equipes mantiveram esse ritmo em boa parte da partida e criaram boas chances de lado a lado. 

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o CRB, no sábado, no Castelão, às 16h30. O ABC sai de Natal para encarar o Paraná no mesmo dia, às 16h30, no Durival Britto.

O jogo

O primeiro tempo foi frenético. As duas equipes começaram a partida com muita velocidade e na busca para abrir o placar. E isso quase aconteceu antes dos 10 minutos. Primeiro, após escanteio cobrado por Gegê, Filipe cabeceou e a bola tocou no pé da trave do goleiro Everson. Pouco depois foi a vez do Vovô reagir. Em cruzamento da direita, Lelê cabeceou e a bola tocou na trave do goleiro Edson. A partida seguiu o seu ritmo alucinante principalmente até os 30 minutos. Em um passe preciso de Fabinho, Lucas Coelho saiu na cara do gol e finalizou bem, mas Everson fez uma defesa sensacional para evitar o primeiro do ABC. Nos minutos finais, as equipes diminuíram o ímpeto, mas o Ceará conseguiu se aproveitar mais desse momento e conseguiu criar boas oportunidades. Em uma delas, Lima recebeu pela direita, cortou dois marcadores e finalizou com perigo. Pio também assustou em cobrança de falta. 

 Torcida do Ceará compareceu em bom número e fez a festa no Frasqueirão  (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

 O segundo tempo começou tão quente quanto o primeiro. O ABC teve a primeira oportunidade quando Levy foi lançado pelo lado esquerdo, invadiu a área, mas chutou mal de pé direito. A reação do Ceará veio momentos depois, em cobrança de falta de Pio que acertou a trave. A partida diminuiu o ritmo e as chances de claras de gol também foram desaparecendo. O jogo era duro, mas com poucas faltas. Tanto que o primeiro cartão da partida só saiu aos 24 do segundo tempo em falta de Pedro Ken. Com a pouca produção, os técnicos mexeram nos setores ofensivos. E Marcelo Chamusca teve mais eficácia. Após sobra, Romário cruzou na área para o atacante Arthur, que havia entrado na vaga de Elton, cabecear com estilo, sem chances para Edson. Os minutos finais foram marcados por pressão do ABC, mas sem sucesso.

 ABC perde a 11ª partida na Série B e terá o returno para buscar reação para escapar de degola (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

( Por GloboEsporte.com, Natal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário