quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Leo Valencia está à disposição do Botafogo para enfrentar o Palmeiras. Condenado por agressão à ex-mulher, o volante já cumpriu pena e está livre para jogar no time alvinegro

BOTAFOGO F.C.
 
 Leo Valencia agora está apto a estrear no Botafogo

Rio - A espera acabou. Regularizado, Leo Valencia está à disposição do Botafogo para enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h45, no Nilton Santos, pelo Brasileiro. Com a responsabilidade de preencher a lacuna deixada por Montillo e Camilo, o chileno vive a expectativa de estrear após três semanas no Rio. Bem fisicamente, ele mostrou qualidade nos treinos com bola. A decisão se começará ou não como titular está nas mãos do técnico Jair Ventura.


A tendência é que o reforço inicie o duelo com o Palmeiras como opção no banco de reservas. De qualquer maneiras, o chileno será a grande atração e motivo para aliviar o mal-estar criado internamente após a incrível derrota de 4 a 3 para o São Paulo, de virada, em casa.

Afinal, a regularização de Valencia teve roteiro de novela. Condenado por agressão à ex-mulher no Chile, o apoiador, que cumpriu pena alternativa, teve dificuldade para conseguir o visto de trabalho em solo brasileiro. Na sexta-feira, o Ministério das Relações Exteriores do Chile enviou à Polícia Federal o documento que comprovava o cumprimento da pena. Foi o último entrave para o Ministério da Justiça avalizar a emissão do visto de trabalho.

O trâmite burocrático contou até com o auxílio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que é torcedor do Botafogo, para agilizar o processo de regularização do novo reforço junto aos ministérios citados.

(oDia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário