quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Libertadores: Grêmio chega às quartas de final após oito anos. Com dois gols de Pedro Rocha, equipe gaúcha vence o Godoy Cruz por 2 a 1 em Porto Alegre e quebra tabu que durava desde 2009

LIBERTADORES DA AMÉRICA
 
 Pedro Rocha comemora um de seus dois gols sobre o Godoy Cruz (Diego Vara/Reuters)

Com dois gols do atacante Pedro Rocha, o Grêmio venceu o Godoy Cruz (ARG) por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores da América.

A equipe gaúcha chegou ao triunfo de virada. Javier Correa abriu o placar aos 13 minutos, mas Pedro Rocha empatou aos 28. O jogador faria o segundo na etapa complementar, aos 13 minutos.

Com o resultado, o Grêmio fez 3 a 1 no agregado das duas partidas. No jogo de ida, na Argentina, a equipe do treinador Renato Gaúcho também havia vencido, por 1 a 0.

O time também superou um tabu na competição. Nas últimas quatro vezes em que jogou a Libertadores, o Grêmio foi eliminado nas oitavas de final. Isso aconteceu em 2011 (Universidad Católica), 2013 (Santa Fé), 2014 (San Lorenzo) e 2016 (Rosário Central). A última vez em que o clube passou desta fase foi há oito anos, em 2009, quando perdeu do Cruzeiro nas semifinais.

Nas quartas de final, o Grêmio enfrentará o vencedor da chave C, que reúne Botafogo e o Nacional, do Uruguai. No jogo de ida, fora de casa, a equipe brasileira venceu por 1 a 0. As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

(Veja.Abril.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário