terça-feira, 19 de setembro de 2017

Advogado e compadre de Lula presta depoimento a Moro nesta terça. Roberto Teixeira é acusado de ter ajudado a intermediar pagamento de propina ao ex-presidente

AUDIÊNCIA
 Advogado e compadre de Lula presta depoimento a Moro nesta terça


O advogado Roberto Teixeira, compadre do ex-presidente Lula, precisou ser internado, no último dia 5, devido a um quadro de insuficiência cardíaca, um dia antes de ser interrogado pelo juiz Sérgio Moro.

A defesa dele recorreu e pediu que o depoimento fosse adiado. Depois de duas remarcações, a audiência ocorrerá, nesta terça-feira (19), por meio de videoconferência.

Teixeira prestará depoimento no caso que envolve o suposto favorecimento do ex-presidente pela Odebrecht, por meio da compra de um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula, e de um imóvel vizinho ao apartamento onde mora o petista, em São Bernardo do Campo (SP).

A ação penal acusa Teixeira de ter ajudado a intermediar o pagamento da propina. De acordo com informações do portal G1, depois do depoimento de Teixeira, o processo chegará à fase final. O MPF e as defesas poderão pedir as últimas diligências.

Caso isso não ocorra, o juiz determinará os prazos para que as partes apresentem as alegações finais.Em seguida, os autos voltam para Moro, que vai definir a sentença, podendo condenar ou absolver os réus. Não há prazo para que a sentença seja publicada.

( por Notícias Ao Minuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário