domingo, 17 de setembro de 2017

Detentos provocam tumulto após túnel ser descoberto dentro do Presídio do Roger, em João Pessoa; houve feridos

EM JOÃO PESSOA/PB
 

Um túnel foi descoberto dentro de uma cela na penitenciária Flósculo da Nóbrega, no bairro Roger em João Pessoa, às 15h deste sábado (16). Depois da descoberta os apenados começaram a jogar pedras nos agentes penitenciários no presídio do Roger e foi preciso acionar mais força policial, dando início ao tumulto desta tarde, segundo o gerente do sistema penitenciário da Paraíba João Paulo Ferreira Barros.

Duas pessoas tiveram ferimentos leves durante a insurgência e foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena – durante o conflito objetos foram queimados dentro das celas.

Bombas de efeito moral e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar estiveram no local para controlar os presidiários. Conforme João Paulo, neste momento a situação está sob controle.

Ele ainda afirmou que o presídio do Roger tem capacidade para 600 apenados mas hoje abriga 1.240 pessoas que cumprem suas penas em regime fechado. Quanto ao túnel ainda não há informações sobre profundidade e nem tamanho, mas sabe-se que ele passava por mais de uma cela.


(G1/PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário