sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Eliminatórias: atletas contestados ficam fora da lista de Tite Rodrigo Caio, Giuliano, Taison e Fagner não foram lembrados para as últimas partidas das Eliminatórias, contra Bolívia e Chile

ELIMINATÓRIAS
 Rodrigo Caio, Giuliano, Taison e Fagner
 Rodrigo Caio, Giuliano, Taison e Fagner (Mowa Press/Getty Images)

A lista de convocados da seleção brasileira para os últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra Bolívia e Chile, trouxe modificações relevantes e quatro “estreantes” com o técnico Tite: Danilo (Manchester City), Arthur (Grêmio), Fred (Shakstar Donetsk) e Diego Tardelli (Shandong Luneng) foram chamados pela primeira vez. Por outro lado, Tite abriu mão de outros atletas da lista anterior, incluindo quatro dos mais contestados por torcedoresFagner (Corinthians), Rodrigo Caio (São Paulo), Giuliano (Fenerbahce) e Taison (Shakhtar).

Dos “excluídos”, Rodrigo Caio é quem vive pior momento. O São Paulo é o penúltimo colocado do Brasileirão e o zagueiro tem falhado com frequência. Ele foi substituído por Jemerson, em boa fase no Monaco. Fagner é líder do torneio com o Corinthians, mas caiu de rendimento nos últimos jogos, especialmente na derrota do último domingo para o Santos. Seu substituto, Danilo, vem sendo bastante elogiado pelo técnico do Manchester City, Pep Guardiola.

O meia Giuliano, que trocou de clube – foi do Zenit, onde era reserva, para o Fenerbahce, para mostrar serviço ao treinador – , também ficou de fora, dando lugar ao experiente Diego, do Flamengo. Já Taison, que marcou um belo gol pelo Shakthar Donetsk na abertura da Liga dos Campeões, perdeu lugar para Diego Tardelli, que atua no Shandong Luneng, da China.

Na entrevista coletiva após a convocação, na sede da CBF, Tite disse que é uma missão “desafiadora” ter de eleger um atleta em detrimento de outro e garantiu que as possibilidades seguem abertas para todos. “São oportunidades para abrir o leque de opções. Jemerson e Danilo são exemplos disso, todos estão com oportunidades reais. Vamos estar monitorando e acompanhando, não estão assegurados nem os que vieram e nem os que ficaram fora e que vinham sendo convocados. Os jogos nos permitem construir conceitos.”

Em relação à última lista, para os jogos contra Equador e Colômbia, também deixou o time o meia Luan, do Grêmio, que foi bastante elogiado pelo técnico, mas está lesionado.

Confira, abaixo a lista de convocados:

Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Éderson (Manchester City)

Zagueiros:
Jemerson (Monaco)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)

Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Danilo (Manchester City)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)

Meias:
Arthur (Grêmio)
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Fred (Shakhtar Donetsk)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Diego (Flamengo)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)

Atacantes:
Diego Tardelli (Shandong Luneng)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)

(Veja.Abril.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário