quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Libertadores: Botafogo e Grêmio iniciam duelo nas quartas. Equipe carioca, que eliminou cinco campeões continentais até o momento, enfrenta o Grêmio, que já faturou a taça duas vezes

LIBERTADORES
 Grêmio e Botafogo
 No Brasileirão deste ano, Botafogo e Grêmio venceram uma vez cada nos confrontos diretos (Richard Ducker/FramePhoto/Folhapress)

Botafogo e Grêmio, possivelmente as duas equipes brasileiras que mais empolgaram os brasileiros no começo da Copa Libertadores da América, se encontram nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nílton Santos, no primeiro de dois duelos pelas quartas de final.

A equipe carioca começou como “patinho feio” na competição, tendo que encarar as fases preliminares. A partir daí, se transformou no “demolidor de campeões”, eliminando Colo-Colo, Olimpia, Estudiantes, Atlético Nacional e Nacional.

A boa notícia para o técnico Jair Ventura é a possibilidade de contar com o zagueiro argentino Joel Carli, os meias Rodrigo Lindoso e João Paulo, e o atacante Marcos Vinicius, todos recuperados de problemas musculares. Leandrinho será ausência certa após constatação de lesão grave no ligamento cruzado do joelho direito após a vitória contra o Flamengo no último final de semana.

O Grêmio, por sua vez, se classificou como líder do grupo 8 com 13 pontos. Ao todo, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 15 gols marcados e seis sofridos, além de um desempenho técnico elogiado, com jogo ofensivo e de imposição aos adversários.

A equipe do treinador Renato Gaúcho, mais um campeão da Libertadores que cruza o caminho do Botafogo no torneio (levou a taça em 1983 e 1995), alcançou as quartas de final após passar pelo Godoy Cruz, da Argentina, com duas vitórias.

O Grêmio chega para o encontro com o Botafogo acumulando cinco derrotas consecutivas atuando como visitante, em três competições diferentes: Brasileirão, Copa do Brasil e Primeira Liga. Além disso, o time gaúcho não deverá contar com o atacante Luan, que tem um edema na coxa direita, mas pode ter o retorno do zagueiro Pedro Geromel, um dos símbolos da equipe.


(Com Agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário