quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Bombeiros controlam chamas e apagam incêndio de três dias em Serrinha, RN Fogo começou em um entulho com restos de poda e atingiu uma serra da região. Últimos focos foram debelados na madrugada desta quinta (12).

INCÊNDIO
 Chamas de alastraram pela serra da cidade de Serrinha, na região Agreste potiguar (Foto: Divulgação/PM)

O incêndio florestal que atingiu uma região de serra no município de Serrinha, distante 90 quilômetros de Natal, foi finalmente apagado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho para controlar as chamas durou três dias. Contudo, ainda não se sabe o tamanho da área devastada pelo fogo. 

Ao G1, o subtenente Edson Marques confirmou que os últimos focos foram debelados na madrugada desta quinta (12). “Pelo que soubemos, alguém ateou fogo em um entulho feito de restos de poda. O fogo ganhou proporção, o incêndio perdeu o controle e as chamas se alastraram pela serra. Felizmente não há registro de feridos”, relatou. 

Este foi o segundo incêndio florestal controlado pelo Corpo de Bombeiros do RN em menos de duas semanas. No dia 3, após quase 80 horas de combate, os militares conseguiram extinguir um incêndio que destruiu mais de 40 hectares de mata na zona rural de São Bento do Norte, que fica a 150 quilômetros da capital potiguar. Também não houve registro de feridos. 

 (Por Anderson Barbosa, G1 RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário