quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Geddel Vieira Lima pede a Fachin acesso à delação do grupo J&F. Ex-ministro manteve encontros em Brasília com o advogado Francisco de Assis e Silva

BRASIL, POLÍTICA
 Geddel Vieira Lima, ex- Ministro-chefe da Secretaria de Governo no governo de Michel Temer (Foto: ANDRE COELHO / Agencia O Globo)
 Geddel Vieira Lima (Foto: Andre Coelho/Agência O Globo)

Investigado na Operação Cui Bono, que apura irregularidades na liberação de recursos administrados pela Caixa Econômica Federal, e preso na Papuda desde a apreensão de R$ 51 milhões em Salvador, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) está preocupado com a delação premiada dos executivos do grupo J&F. A defesa de Geddel pediu ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), para ter acesso aos documentos.

Em anexo complementar à colaboração entregue à Procuradoria-Geral da República, o advogado Francisco de Assis e Silva, diretor-jurídico do grupo dos irmãos Joesley e Wesley Batista, relatou encontros que teve com o ex-ministro no imóvel funcional em Brasília de uso do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), irmão de Geddel. Entre os assuntos estavam o operador Lúcio Bolonha Funaro e um Projeto de Lei para anistiar caixa dois.

( Agência O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário