terça-feira, 17 de outubro de 2017

MP da Espanha acusa Marcelo de fraude fiscal de meio milhão de euros. Lateral brasileiro do Real Madrid terá de se explicar à Justiça espanhola

NA JUSTIÇA
 MP da Espanha acusa Marcelo de fraude fiscal de meio milhão de euros

A Fiscalía Provincial de Madrid apresentou nesta terça-feira (17) uma denúncia contra Marcelo por suposta fraude fiscal, segundo informou o jornal espanhol “El Confidencial”. O lateral-esquerdo brasileiro, que defende o Real Madrid, é acusado pelo Ministério Público espanhol de fraudar o Estado em 490.917 euros, algo em torno de de R$ 1.824 milhão.

O valor é relativo a impostos, durante o exercício fiscal de 2013. O jornal ainda diz que o jogador teria optado pelo regime fiscal especial aplicável a trabalhadores destacados em território espanhol, o que significaria que a referida dívida será apenas referente a receitas registradas enquanto jogador do Real Madrid.

A acusação enumera as várias estruturas societárias pelas quais passaram os direitos de imagem do jogador, com o “objetivo de tornar fisicamente opacos os benefícios procedentes da sua exploração” e “obter um benefício fiscal ilícito”.

Em 2006, quando deixou o Fluminense rumo ao time espanhol, Marcelo teria cedido os seus direitos de imagem a uma sociedade uruguaia por 70 mil dólares. Em 2007, esses mesmos direitos foram transferidos para uma empresa britânica por 803 mil euros.

Em 2013, quando o contrato com a Chatarella Investors Limited caducou, o internacional brasileiro cedeu os direitos de imagem a uma outra sociedade uruguaia.

 (por Notícias Ao Minuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário