domingo, 19 de novembro de 2017

ABC ganha e Oeste dá adeus ao sonho do acesso deixando Ceará na Série A. Melhor em campo, o ABC fez o segundo gol em jogada confusa. Berguinho recebeu a bola na linha de fundo, a zaga do Oeste pediu impedimento e desistiu da jogada

DUELO
 
 O primeiro tempo do duelo entre ABC e Oeste começou em ritmo lento

A missão do Oeste não parecia das mais difíceis nesse sábado: vencer o ABC, então lanterna da Série B e já rebaixado à Série C, fora de casa. No entanto, o clube de São Paulo não apresentou um bom futebol, criou poucas oportunidades de gol e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Oeste estacionou nos 58 pontos no Campeonato Brasileiro da Segundona e deixou escapar a chance de alcançar o G4 na última rodada. E quem fez festa com isso foi o Ceará, que estava prestes a entrar em campo em Santa Catarina para enfrentar o Criciúma quando recebeu a notícia de que já estava com o acesso à elite garantido mesmo com os 63 pontos, pois, mais cedo, o Londrina também tropeçou e parou nos 59. Já o ABC, que começou a rodada na lanterna do torneio, subiu duas posições.

O Oeste termina sua participação na Série B contra o Goiás, no próximo sábado, em partida realizada na Arena Barueri. Enquanto isso, o ABC realiza o último jogo do Brasileirão contra o Ceará, fora de casa.

O jogo – O primeiro tempo do duelo entre ABC e Oeste começou em ritmo lento. Jogando em casa, o ABC procurava ficar mais com a bola e surpreender o Oeste. No entanto, com um ataque pouco produtivo e um meio-campo que não criava, a equipe acabou pecando em muitas jogadas.

Pelo lado do Oeste, a equipe que tem pretensão de jogar a Série A em 2018 não conseguiu furar a zaga do ABC, lanterna da segundona. Quando passou a ficar com a bola nos pés, o Oeste, comandados por Mazinho, procurou rodar bem a bola antes de finalizar, e não levou perigo ao gol defendido por Edson.

Sentindo o nervosismo do Oeste, o ABC lançou-se ao ataque e conseguiu marcar o primeiro gol do jogo antes do intervalo. Arez foi à linha de fundo e descolou cruzamento para Eltinho, que apareceu bem colocado dentro da área e completou de peito para o fundo do gol: 1 a 0.

No segundo tempo, cada equipe teve uma grande chance de balançar as redes. Com o jogo aberto, o ABC buscou marcar o segundo gol, e ficou perto do objetivo. Jardel carregou a bola no meio-campo, se viu livre de marcação e arriscou de fora da área, exigindo grande defesa de Felipe Alves.

Na sequência foi a vez do Oeste ficar perto do gol. Os paulistas criaram boa jogada, Pedrinho recebeu cruzamento dentro da área e viu o goleiro Edson salvar.

Melhor em campo, o ABC fez o segundo gol em jogada confusa. Berguinho recebeu a bola na linha de fundo, a zaga do Oeste pediu impedimento e desistiu da jogada. Com isso, o meia cruzou rasteiro para Matheus, que só teve trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Após o gol, o banco do Oeste foi provocado por torcedores, e os jogadores do clube paulista discutiram com parte da torcida.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário