sábado, 18 de novembro de 2017

Junior ataca trabalho de Rueda: 'não tem mentalidade nem DNA do Flamengo.' Comentarista da Globo afirma que colombiano não é ousado o suficiente

DETONOU O TECNICO
 
 Júnior não vem gostando do trabalho de Rueda no Flamengo

Rio - O colombiano Reinaldo Rueda vive momento complicado no Flamengo. Depois de perder o título da Copa do Brasil, o treinador ainda não conseguiu garantir a vaga na Libertadores do próximo ano e o Rubro-Negro vem atravessando má fase, com apenas uma vitória nas últimas seis rodadas, gerando críticas do ídolo Junior.


O comentarista deu sua opinião sobre o futebol apresentado pela equipe de Rueda e um dos principais pontos foi a falta de ousadia do técnico colombiano. Para o ex-lateral, suas decisões são muito conservadoras.

"O meu parecer em relação ao senhor Rueda é que ele não tem a mentalidade, o DNA do Flamengo. Que sempre jogou ofensivamente, jogou para frente. Eu vejo muitas vezes que ele não é ousado, não tem ousadia, ele espera muito. Na final da Copa do Brasil, o Flamengo precisando ganhar, aos 26 minutos do segundo tempo ele colocou o Rodinei, tendo atacante no banco. Não é uma mentalidade agressiva, de ter que ganhar o jogo."
 
Além disso, o ídolo rubro-negro também direcionou suas críticas para alguns jogadores. Mesmo sem dar nomes, Junior indicou que falta vontade dentro de campo para o time do Flamengo, mas livrou o meia Diego.

"São várias partidas em que a gente não vê uma vontade além. Parece que joga por formalidade. É aquela história que eu aprendi lá atrás, nos anos 70: no Flamengo você não pode economizar uma gota de suor. E eu vejo em algumas situações que isso não vem acontecendo. O Diego sabe onde está jogando. Sempre se posiciona".

Com 50 pontos, o Flamengo ocupa a 7ª colocação no Brasileirão, última que ainda tem vaga na Libertadores. No entanto, é seguido de perto por Vasco, que tem a mesma pontuação, e pelo Bahia, um ponto atrás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário