sábado, 18 de novembro de 2017

TRF2 prorroga prisão do filho de Jorge Picciani. Desembargador também bloqueou 154 milhões de reais do peemedebista, que deixou a cadeia nesta sexta-feira após a Alerj revogar sua prisão

OPERAÇÃO CADEIA VELHA
 
 Felipe Picciani é levado para depor na sede da PF, no centro do Rio - 14/11/2017 (Andre Melo/Agência Tempo/Folhapress)


O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou nesta sexta-feira a prorrogação da prisão temporária de quatro investigados na Operação Cadeia Velha, incluindo o empresário Felipe Picciani. Ele é filho de Jorge Picciani (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que hoje foi libertado da cadeia depois de a própria Alerj derrubar a prisão dele, determinada pelo TRF2.

Além de Felipe Picciani, o desembargador federal Abel Gomes determinou a prorrogação da prisão, por mais cinco dias, de Ana Claudia Jaccoub, Marcia Rocha Schalcher de Almeida e Fabio Cardoso do Nascimento, todos presos na mesma operação, que investiga o pagamento de propina por empresas de ônibus e empreiteiras a Picciani e os deputados estaduais Paulo Melo (PMDB) e Edson Albertassi (PMDB).

Gomes também atendeu a um pedido do Ministério Público Federal (MPF) e determinou o bloqueio de contas e o sequestro ou arresto de bens de 13 pessoas e 33 empresas investigadas na Cadeia Velha. A ordem atinge ativos financeiros e bens móveis e imóveis, incluindo veículos, embarcações e aeronaves.

Jorge e Felipe Picciani tiveram 154,4 milhões de reais bloqueados, Melo teve 108,6 milhões de reais retidos e Albertassi, 7,6 milhões de reais.

Enquanto o TRF2 ampliava o período de prisão de investigados da Operação Cadeia Velha, os três peemedebistas foram soltos da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, ainda no final da tarde, logo após a votação da Alerj.

 (Por Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário