sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Suspeito pela morte de delegado no Rio é preso em operação no Jacarezinho

 

PRESO

Na operação das forças de segurança realizada no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira, foi preso Diogo de Almeira da Silva, o Nikki ou Bala, de 35 anos, sob suspeita de ter participado da morte do delegado Fábio Monteiro, no último dia 12. Ele foi levado para a Cidade da Polícia (Cidpol) e, segundo a Polícia Civil, sua participação no assassinato foi confirmada nesta sexta-feira. A prisão temporária de Diogo foi decretada pelo Plantão Judiciário, com base na investigação da Divisão de Homicídios (DH) da capital.

Monteiro, da Central de Garantias Norte (CG-Norte), foi encontrado morto e com marcas de tiros no porta-malas de um carro deixado no Buraco do Lacerda, acesso ao Jacarezinho. A CG-Norte funciona dentro da Cidade da Polícia, que fica perto de onde o veículo estava.

Até a operação desta quinta-feira, a investigação da DH apontava a possibilidade de Diogo ser um dos envolvidos na morte do delegado. Com as informações obtidas durante a operação, os agentes da Polícia Civil conseguiram localizar o suspeito. As equipes da DH, onde ele está preso, indiciaram Diogo e evidenciaram sua participação no crime. 

A pedido do delegado Fábio Salvadoretti, a polícia conseguiu a decretação da prisão de Diogo, que é pai de um adolescente com passagens pela polícia e que está foragido. Contra o garoto também há um mandado de busca decretado, também com base no inquérito sobre a morte de Monteiro.

Corpo encontrado após suspeitos correrem

O corpo de Monteiro foi encontrado depois que pedestres viram quando homens abandonaram o carro e correram em direção às favelas do Arará e do Jacarezinho. Policiais de plantão num posto do 22º BPM (Maré) a poucos metros do veículo foram, então, alertados.

A Policia Civil informou que o delegado estava há apenas quatro anos na instituição. Antes, ele era agente da Polícia Federal (PF). A Superintendência da PF no Rio emitiu uma nota de pesar. Fábio também dava aulas de Direito Penal e Processo Penal.

As forças de segurança realizaram uma operação no Jacarezinho, nesta quinta-feira, depois do quarto dia consecutivo de tiroteio na comunidade. Militares do Exército e as polícias Civil e Militar participaram da ação.

 
(Louise Queiroga/Extra.Globo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário