quarta-feira, 21 de março de 2018

Felipe Maia ironiza racha no PT por recursos para eleição: “E a ideologia?.” Deputado federal do Democratas comenta notícia divulgada de que divisão do fundo partidário teria provocado crise interna no partido

ELEIÇÕES 2018
 Deputado federal Felipe Maia ironiza crise no PT

O deputado federal Felipe Maia, do Democratas, utilizou seu perfil oficial no Twitter para ironizar a notícia divulgada nesta segunda-feira, 19, de que a divisão de recursos do fundo partidário para a campanha eleitoral deste ano teria provocado um racha interno no partido ao priorizar a campanha de deputados federais e presidente.

“O PT aprovou resolução definido que a prioridade da distribuição do fundo eleitoral serão campanhas de presidente e deputado federal. Governador e deputado estadual vai para o fim da fila. Decisão criou crise no partido. Ué, mas eles não fazem campanha na ideologia?”, questionou o parlamentar, ironicamente.

Segundo o jornal O Globo, na primeira eleição presidencial a ser disputada sem doações de empresas, a disputa por dinheiro provocou uma crise no PT. Isso porque o partido aprovou uma resolução na semana passada que priorizou na distribuição dos recursos do fundo eleitoral, estimados em R$ 210 milhões, para as campanhas presidencial e a deputado federal. “Candidatos a governador e a deputado estadual ficam no fim da lista”, escreveu o jornal.

“Os recursos do fundo eleitoral não serão suficientes para financiar todas as candidaturas no nível que o partido gostaria”, afirma o texto, que provocou mal-estar no partido. No Rio Grande do Norte, o PT deverá lançar a candidatura da senadora Fátima Bezerra para o Governo. Para a Câmara dos Deputados, concorrerão o deputado estadual Fernando Mineiro e a vereadora Natalia Bonavides.

( Ciro Marques/AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário