terça-feira, 20 de março de 2018

Seleção brasileira enfrentará Croácia e Áustria antes da Copa. Objetivo de Tite é criar um ciclo de jogos semanais para o time antes da estreia

SELEÇÃO BRASILEIRA
 Brasil vs Japão
 Brasil fará jogos nas semanas anteriores à estreia (Denis Charlet/AFP)

A CBF anunciou nesta segunda-feira a programação de treinos e amistosos da seleção brasileira antes da Copa do Mundo da Rússia. O time enfrentará Croácia e Áustria nos dias 3 e 10 de junho, respectivamente. A estreia no Mundial será no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

Os jogadores vão se apresentar à seleção no dia 21 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Após uma semana de exames médicos e treinos, o time embarca para Londres, onde ficará entre 28 de maio e 8 de junho. Na capital inglesa, o Brasil treinará no CT do Tottenham. O amistoso com a Croácia, no dia 3 de junho, ainda não tem cidade definida, mas será disputado na Inglaterra.

No dia 8 de junho, a delegação brasileira embarca para Viena, na Áustria. Após um treino na cidade, o time fará um amistoso com os donos da casa em 10 de junho. Um dia depois, o time viaja para Sochi, na Rússia, onde treinará até o dia 15, antes de embarcar para Rostov, local da estreia no Mundial.

Tite pediu à CBF para enfrentar seleções europeias antes do Mundial. As datas dos jogos foram escolhidas pela comissão técnica para que o time entre em campo semanalmente. O objetivo de Tite e seus auxiliares é criar um ciclo de trabalho e de jogos até a estreia na Copa. A Croácia está no Grupo D do Mundial, ao lado de Argentina, Islândia e Nigéria. Já a Áustria não conseguiu a classificação para a Copa.

(Por Estadão Conteúdo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário