sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Ministério de Minas e Energia autoriza construção de novo parque eólico no RN. Nova unidade será construída pela empresa Central Eólica Jerusalém I, de São Paulo, e será constituída por sete unidades geradoras de 4.200 kW

SINAL VERDE
 
 Início das operações está previsto para 2023

O Ministério de Minas e Energia autorizou a instalação de um novo parque eólico no Rio Grande do Norte. A estrutura de produção de energia elétrica, com capacidade total de 29,4 mil kilowatt (kW), será construída no município de Pedra Preta. O início das operações está previsto para 2023.

A nova unidade será construída pela empresa Central Eólica Jerusalém I, de São Paulo, e será constituída por sete unidades geradoras de 4.200 kW.

O novo parque será denominado de Jerusalém I, constituído a partir de uma subestação elevadora de 34,5/230 kV, além de uma linha em 230 kV, com cerca de quarenta e cinco quilômetros de extensão, em circuito simples, interligando a subestação elevadora à subestação João Câmara III, de responsabilidade da Empresa Transmissora Agreste Potiguar (Etap).

A partir de agora, a empresa responsável pelo empreendimento terá, até o ano de 2022, para obter a Licença Ambiental de Instalação. Além disso, até 2022, a empresa deve comprovar aporte de capital ou obtenção do financiamento referente a pelo menos 20% do valor necessário para a implantação do empreendimento. 

De acordo com o Ministério das Minas e Energia, o início da construção deve acontecer em outubro de 2022. As operações têm previsão de início para a dezembro de 2023.


(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário