quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Obra de drenagem da Avenida Capitão-Mor Gouveia deve ser concluída em 60 dias. Obra teve início em 2013 e demora na conclusão é alvo de cobrança por parte do MP do Rio Grande do Norte em ação judicial.

NOVO PRAZO
Avenida Capitão-Mor Gouveia, em 2017. Região sempre enfrenta alagamento em períodos de chuva — Foto: Jefferson Honorato
Avenida Capitão-Mor Gouveia, em 2017. Região sempre enfrenta alagamento em períodos de chuva — Foto: Jefferson Honorato 

  A obra de drenagem da avenida Capitão-Mor Gouveia, na Zona Sul de Natal, deve ser concluída em até 60 dias. Segundo o Ministério Público, a promessa é da Prefeitura de Natal e foi dada por um procurador municipal em audiência presidida pelo juiz Artur Cortez Bonifácio, da 2ª vara da Fazenda Pública, na manhã desta terça-feira (29). A demora na conclusão é alvo de cobrança por parte do MP do Rio Grande do Norte em ação judicial.


A obra visa a sanar problemas de alagamentos entre a rua São José e as avenidas Capitão-Mor Gouveia, Jerônimo Câmara e Jaguarari, na Zona Sul da capital potiguar. O problema é objeto de uma ação civil pública ajuizada pelo MP em 2017.

Em março do ano passado, durante audiência de conciliação solicitada pelo Ministério Público, a Prefeitura de Natal havia se comprometido a apresentar até o dia 6 de abril o cronograma efetivo para a conclusão das obras de drenagem da região. A Prefeitura também garantiu que não vai paralisar as obras até a data definida. Em julho, o MP fez nova cobrança para que as obras fossem retomadas.

A obra foi iniciada em 2013 e era pra ser um dos legados da copa 2014 em Natal. Mais de quatro anos depois, com vários atrasos e paralisações, a estrutura ainda não foi entregue.

“Nossa expectativa é agora, e de uma vez por todas, essa obra seja enfim concluída. O MPRN tem feito seu trabalho, que é cobrar a solução para os alagamentos na região. Caso o prazo seja novamente descumprido, vamos fazer novas cobranças na ação civil”, disse a promotora de Defesa do Meio Ambiente Gilka da Mata.

De acordo com o MP, ainda na audiência judicial desta terça a Prefeitura se comprometeu a, em 15 dias, comprovar a conclusão da manutenção de todo o sistema de drenagem existente na região, inclusive com serviços de desobstrução e limpeza das bocas de lobo. 


(Por G1 RN) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário