COPA DO NORDESTE
Numa partida muito bem disputada, o América sofreu sua primeira derrota
em jogos oficiais na temporada de 2015. A equipe potiguar foi batida
pelo Vitória, 2 a 1, atuando ontem a noite no estádio Barradão (BA) pela
terceira rodada da Copa do Nordeste. O resultado em si não foi
suficiente para tirar o time alvirrubro da liderança do grupo A, apenas
permitiu que os baianos se juntassem na pontuação, com os mesmos seis
pontos conquistados, mas levando desvantagem no saldo de gols. Zé
Antônio (contra) e Jorge Wagner marcaram para o rubro-negro, enquanto
Thaigo Potiguar descontou.
Rogério de Jesus/Fp/Ec
Cascata foi a surpresa na escalçao, além de atacar ainda ajudou Judson na marcação ao adversário
Quando preparava a Seleção Brasileira para Copa do Mundo de 2006, numa entrevista, o treinador Carlos Alberto Parreira, indagado sobre as inúmeras oportunidades desperdiçadas por sua equipe num amistoso, disse que o gol era um detalhe numa partida de futebol. E a frase que pareceu absurda, serve perfeitamente para ilustra o confronto entre Vitória e América.
Apesar de estar atuando na casa do adversário, o treinador Roberto Fernandes que escondeu a escalação de Cascata o quanto pode, cumpriu o que prometera na véspera e não retrancou sua equipe frente aos baianos. A partida que foi bastante disputada entre as intermediárias, só mudou de contexto quando o Vitória largou na frente com um gol contra do zagueiro Luís Antônio, aos 15 minutos, depois que Jorge Wagner ergueu uma bola na área, ela foi desviada por Dinei e, na ânsia de cortar, o zagueiro americano tocou de joelho na bola, tirando o goleiro Busato do lance.
Inferiorizado, o time potiguar adiantou suas linhas de marcação, tirou os espaços e passou a encurralar o Vitória. Com bom volume de jogo e dono da posse de bola, os jogadores natalenses começaram a tramar boas jogadas e só não chegou ao empate ainda na etapa inicial por causa de um detalhe: a trave. Max que se movimentava bastante, descolou um belo lançamento para Thiago Potiguar invadir a área e desviar do goleiro. Depois, atônito, ele viu a bola se chocar caprichosamente com a trave.
Com a moral elevada, o América voltou ainda melhor para segunda etapa, tanto que necessitou apenas de dois minutos para estabelecer a igualdade no marcador. Max arrancou pela esquerda, bateu cruzado, a zaga tentou cortar, mas a bola sobrou limpa para Thiago Potiguar chutar e fazer 1 a 1.
Depois disso a torcida passou a pressionar os donos da casa e eles de tão desorientados praticamente assistiram a Max criar duas excelentes chances de virar o placar, coisa que só não ocorreu devido a boa participação do goleiro Fernando Miguel, numa delas. Com a entrada de Elton, os baianos ficaram mais fortes nas bolas aéreas, ele obrigou Busato a trabalhar dobrado e numa dessas bolas, após rebote do goleiro americano, Vander foi derrubado por Maguinho na área e, além de marcar o pênalti, Marcelo de Lima Henrique ainda expulsou o volante americano. Diante da chance, Jorge Wagner cobrou bem e converteu aquele gol que garantiria três importantes pontos para o Vitória.
Mas o América valorizou demais essa conquista, pois mesmo atuando com um jogador a menos, apresentou valentia e, na base da determinação, teve com Max outras três oportunidades de empatar o jogo. Duas delas pararam nas boas defesas do goleiro e a outra no travessão.
O técnico americano Roberto Fernandes reclamou do detalhe: “Espero que no jogo da volta, esse detalhe que são os gols estejam do nosso lado”, reclamou na entrevista.
Ficha técnica
Vitória (2): Fernando, Nino Paraíba, Ednei, Salmon e Euller (Mauri); Amaral, José Welison, Jorge Wagner e Vander; Rogério (Escudero) e Neto Baiano (Elton). Técnico Ricardo Drubscky.
América (1): Busato, Walber, Cleber, Zé Antônio e Magalhães (Alekito); Judson, Maguinho, Tiago Dutra e Cascata (Emerson); Thiago Potiguar (Edson Rocha) e Max. Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Estádio Manoel Barradas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Gols: Zé Antônio – contra/VIT (15'/1ºT), Thiago Potiguar/AME (2'/2ºT) e Jorge Wagner/VIT (21'/2ºT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário