BLOCO DO MAGÃO
A quarta-feira de cinzas ainda reserva um pouco de festa nas ruas de
Caicó. O tradicional Bloco do Magão sai ainda hoje (18) para animar os
foliões da região Seridó do Rio do Grande do Norte e encerrar a folia de
momo na cidade.
O bloco sai para às ruas puxando o Camburão da Alegria, que é formado por servidores da segurança pública. Tradicionalmente, eles brincam no início e no fim da festa em Caicó.
O bloco sai para às ruas puxando o Camburão da Alegria, que é formado por servidores da segurança pública. Tradicionalmente, eles brincam no início e no fim da festa em Caicó.
André Lucena/Cedida
Bloco do Magão animou foliões pelas ruas de Caicó durante o carnaval
Na sequência, entra a banda de frevo do bloco do Magão, formada por profissionais de diversas áreas. Até mesmo um padre participa da festa. É o reverendo Gleyber Dantas, que vive no Recife, em Pernambuco, mas todos os anos ajuda a puxar o bloco mais tradicional do carnaval da região Seridó.
Preocupação com a água
Há alguns meses a cidade de Caicó enfrenta problemas com o abastecimento de água, o que preocupou foliões e autoridades em relação à realização da festa desse ano. Assim, várias entidades realizaram campanhas para uso racional da água.
Capitaneada pela Casa do Empresário de Caicó, a campanha "Economize Água, Desperdice Alegria" realizou uma série de ações junto aos moradores e turistas que foram brincar o carnaval na cidade. “O carnaval é importante para Caicó, já que somos uma cidade impactada positivamente pelo turismo de eventos. Acreditamos ser possível aproveitar a folia ao mesmo tempo em que racionamos o uso da água”, destacou Dênio Alves, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Caicó (ACISC).
Segundo o prefeito da cidade, Roberto Germano, turistas de várias regiões do país e até estrangeiros vieram curtir a folia na cidade, sempre conscientizados da importância de economizar água. "Tivemos aqui paraibanos, alagoanos, pernambucanos, paulistas, mineiros, cearenses, além de gregos e portugueses. Os turistas se sentem bem aqui. Todos foram conscientizados da necessidade de preservar a pouca água que nós tínhamos", declarou ele.
Colaborou Sidney Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário