quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Acidente de bonde deixa 7 mortos e 50 feridos em Londres. O motorista, de 42 anos, foi detido como suspeito de homicídio culposo

NO REINO UNIDO

Pelo menos sete pessoas morreram e 50 ficaram feridas nesta quarta-feira depois que um bonde descarrilou em uma estação no sul de Londres, informou a polícia britânica, que deteve o motorista.
O trem saiu da via por volta das 6h10 (horário local, 3h10 de Brasília), período em que os vagões estão muito movimentados, quando circulava “a uma velocidade significativamente maior que a permitida”, segundo as primeiras apurações da agência do governo que investiga acidentes ferroviários (RAIB, na sigla em inglês).

O limite de velocidade no trecho, uma curva próxima à estação de Sandilands, no popular distrito de Croydon, é de 20 quilômetros por hora, mas o veículo pode chegar a 80 quilômetros por hora, segundo o jornal The Guardian.

O motorista, de 42 anos, foi detido como suspeito de homicídio culposo, enquanto as autoridades trabalham para determinar se ele dormiu enquanto conduzia o bonde.

Os serviços de emergência se deslocaram ao local do acidente para tentar resgatar diversas pessoas que tinham ficado presas. O prefeito de Londres, Sadiq Khan, visitou o local esta tarde e alertou que o número de mortos “poderia aumentar” nas próximas horas. O Serviço de Ambulâncias de Londres informou que oito pessoas permanecem em estado grave.

Esse serviço de bonde, que transita entre New Addington (sudeste de Londres) e Wimbledon (sudoeste), começou a operar em maio de 2000, convertendo-se no primeiro sistema de bondes de Londres desde 1952. Durante o período 2015-2016, esse serviço, que consta de 39 estações, foi utilizado por mais de 27 milhões de passageiros.

(Com EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário