quinta-feira, 10 de novembro de 2016

'Guerra de outdoors' toma conta das torcidas de ABC e América

BRIGA DE TORCIDAS


Uma guerra de outdoors tem dominado o futebol potiguar nestes últimos dias. Tudo começou no ano passado, quando o América venceu o ABC no Frasqueirão por 1 a 0 e conquistou o título de Campeão Potiguar do Centenário - os dois clubes faziam 100 anos em 2015. Um grupo de torcedores americanos, portanto, resolveu prestigiar o título. 
 
Eles fizeram um outdoor na avenida Salgado Filho (no cruzamento com a Amintas Barros) com a foto do zagueiro Flávio Boaventura, autor do gol da final, em sua comemoração: chutando a bandeirinha no estádio Frasqueirão. E os dizeres: "Quem é campeão do centenário, buzina aí!".  O outdoor, depois de um tempo, acabou rasgado. Mas parece que alguma coisa ficou engasgada.
 
Isso porque um ano e meio depois veio o troco da torcida do ABC. Na mesma moeda. Dessa vez, o motivo da gozação é o rebaixamento do América para a Série D do Brasileirão. Enquanto isso, o Elefante conseguiu o acesso e vai jogar a Série B em 2017.
 
Desde o início da semana, quem passou pela BR-101 viu uma sequência de outdoors feitos pelos alvinegros. O primeiro tinha uma mão com quatro dedos levantados e provocava o cartaz americano do ano anterior. "Série D chegando! Buzina agora, paquita!", dizia.
 
Assim como o do Dragão, o outdoor durou pouco tempo. Foi quase que completamente rasgado. Mas a torcida abecedista já tinha a resposta preparada na sequência. "Ui, a paquita ficou brabinha com o outdoor!" e um meme conhecido ao lado.
 
Mais uma vez, você já imagina: o cartaz foi não só rasgado, como derrubado. 
 
Mas, pasmem, havia outra carta na manga do torcedor alvinegro. E um novo outdoor foi colocado e, dessa vez, já com partes simulando alguns rasgões. "Quem for da Série D, rasgue o outdoor!", dizia.
 
por:NovoJornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário